Sexta-feira, 5 de maio de 2023 - 14h39
Com o objetivo de incentivar a cultura de Rondônia, o Governo do Estado disponibiliza aos artistas, o espaço da Casa da Cultura Ivan Marrocos, localizado à Avenida Carlos Gomes, nº 563, Bairro Caiari, em Porto Velho. O local está à disposição para exposições e eventos voltados às artes visuais, artesanatos, esculturas, lançamento de livros, apresentação de danças, artes cênicas, artes plásticas, músicas e outros tipos de exposições e eventos culturais.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Casa de Cultura Ivan Morrocos além abrir as portas para os artistas, também fomenta a valorização da cultura popular do estado.
A Casa de Cultura é gerenciada pela Fundação Cultural do Estado – Funcer, e o diretor Alisson Cortez destacou a estrutura disponibilizada. “A Casa de Cultura possui quatro ambientes para a realização de atividades, sendo: Galeria Afonso Ligório; Galeria Forte Príncipe da Beira; Hall de Entrada e Quintal Carambola. O local está aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h ”, disse.
Visitantes podem apreciar as obras e ter contato direto com os artistas
CARTAZ
HISTÓRIA
A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho, e oferece aos artistas um espaço para exposição de artes visuais, esculturas, artesanatos, lançamento de livros e outros tipos de exposições e eventos culturais, informou o diretor do complexo cultural.
Para utilizar os espaços é necessário encaminhar um e-mail para ccimfuncer@gmail.com ou pelo contato (69) 98491-4283 e fazer a solicitação.
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art
Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo
No mês de agosto, 19 alunos participaram da 4ª edição da Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo, uma formação gratuita que uniu fotografia, históri
Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes
Ariquemes recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Belas Artes, a mostra cultural “Som a Favor do Planeta”, idealizada pela produtora Laura
Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia
O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem