Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Documentário “Águas que me tocam” será exibido em Porto Velho


Documentário “Águas que me tocam” será exibido em Porto Velho - Gente de Opinião

Gravado em Manaus (AM), Porto Velho e na RESEX Lago do Cuniã, em Rondônia o documentário “Águas que me Tocam” será exibido no Dia da Amazônia, comemorado na próxima segunda-feira 5 de setembro. A ação, em parceria com o SESC Rondônia, irá apresentar o filme ao público de Porto Velho, gratuitamente.

 

O documentário, uma produção da Casa do Rio Filmes com direção e roteiro de Juraci Júnior, mostra a relação de povos amazônicos com os rios e traz temas como sustentabilidade, religiosidade, crenças e alertas sobre as ações humanas que degradam a natureza.

 

Ao final da exibição, o público poderá participar de debate com a equipe de produção do filme e convidados. A ação terá tradução simultânea em LIBRAS, com intérpretes da ACELIBRAS.

 

A obra, que ainda não estreou no circuito de festivais de cinema, foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc em Rondônia, no edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª Edição Pacaás Novos e conta com produção de Val Barbosa, direção de fotografia de Leandro Marques,  edição e finalização de Igor Tchilian, Michele Saraiva e Rone Mota e trilha original de Mauro Araújo.

 

Sinopse

Rios da Amazônia são permeados de ritos de fé, sustento, ancestralidade e respeito. A voz das águas lança um alerta sobre o futuro do planeta.

 

Serviço:

Exibição do documentário Águas que me Tocam

Data: 05/09/2022

Horário: 19h

Local: Audicine SESC RO – Av. Presidente Dutra, 4175, Olaria

Entrada Gratuita. Classificação livre. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

No mês de agosto, 19 alunos participaram da 4ª edição da Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo, uma formação gratuita que uniu fotografia, históri

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Ariquemes recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Belas Artes, a mostra cultural “Som a Favor do Planeta”, idealizada pela produtora Laura

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)