Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Coral IFRO fará o primeiro espetáculo de 2024 em evento no Palácio das Artes


Coral IFRO fará o primeiro espetáculo de 2024 em evento no Palácio das Artes - Gente de Opinião

O Coral IFRO fará parte da programação do 7º Evento Cultural da Funcer (Fundação Cultural do Estado de Rondônia). O Coral IFRO é um projeto de extensão do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Porto Velho Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Intitulado “Fragmento – Entre Vozes e Versos”, o espetáculo da Funcer será entre os dias 1º e 4 de agosto no Palácio das Artes (Rua Presidente Dutra, 4.183, Bairro Olaria – Porto Velho).

Os representantes do IFRO estarão entre as apresentações do dia 2, a partir das 18 horas. A entrada do Evento Cultural é 1kg de alimento não perecível, a ser destinado a comunidades carentes. A programação completa pode ser conferida na página do Governo de Rondônia, neste link aqui.

Esta é a primeira vez que o grupo participa do evento e para Maria Eliade a experiência de preparação está sendo incrível. “ter essa oportunidade que o IFRO está nos dando é só de gratidão, a música, a arte liberta. A música fala e toca aos corações. Tenho certeza de que esse evento irá marcar nossa vida. Gratidão Professor Dr. Marcos, Gilca, Kênia e a todos os amigos alunos que estão se empenhando para esse momento”.

Thaira Vitoria mostra que participar do Coral IFRO foi uma das melhores experiências de sua vida: “aprendi que a música não é apenas só sobre cantar, mas sim é sobre se conectar com os outros e passar uma mensagem verdadeira e cheia de significados especiais. E a expectativa para o evento é a melhor possível porque entregaremos o nosso melhor”.

Vinícius comenta ser uma oportunidade estar perto da música. “Para quem gosta, sente e vive a música de alguma forma é como se fosse uma conexão a cada ensaio. A interação com os integrantes, dividimos o mesmo amor pela musicalidade, cultura e outras formas de demonstrar a música. Conseguimos levar a música para outras pessoas, a dança e as coreografias para que outras pessoas além de ouvirem também possam ver o sentimento que queremos passar. Só temos a agradecer a oportunidade e o empenho de nossos professores que estão ali não só por eles, mas por nós também”.

A satisfação de participar do Coral IFRO também é compartilhada por Lisiane. “Principalmente por esse evento promovido pela Funcer, no Palácio das Artes, onde faremos nossa apresentação. Através do Coral, tenho expandido minha concepção sobre a vida e principalmente sobre as pessoas. Estou ansiosa por esse espetáculo. Realmente a arte salva vidas. Fazer parte do Coral IFRO me salvou de uma depressão”, conclui.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Ariquemes recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Belas Artes, a mostra cultural “Som a Favor do Planeta”, idealizada pela produtora Laura

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem

Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras

Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras

A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a Pérola do Mamoré, será palco de um dos maiores encontros literários já realizados na região. A Academia

Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena

Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena

O público de Vilhena já pode prestigiar a 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia, que teve sua abertura oficial no dia 27 de agosto e segue aberta a

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)