Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CONCURSO DE PINTURA DO CREMERO FOI SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO


CONCURSO DE PINTURA DO CREMERO FOI SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO  - Gente de Opinião

Artistas finalizando seus quadros para o concurso do Cremero

Nesta sexta-feira 7, os artistas que participaram do II Concurso de Pintura do Cremero entregaram suas obras.  Com boa participação, inclusive de alguns dos mais renomados pintores de Rondônia, a fase de execução das obras foi finalizada.

Neste sábado, uma comissão de constituída por professores de artes visuais e artistas visuais selecionarão cinco das quase vinte obras concorrentes. Os autores dessas obras serão agraciados com prêmios  de R$ 1.200,00. Todos receberão certificados de participação.

No próximo dia 28, por ocasião do I Festival de Cultura do Cremero, que ocorrerá a partir das 20h na sede do órgão, na Av. dos Imigrantes, 3414 (próximo à Jorge Teixeira), haverá uma exposição com as pinturas de todos os participantes.

Durante o Festival, que faz parte das comemorações da Semana do Médico, haverá a exposição de mais de 30 poesias sob os temas  medicina e médico, sob forma de varal. No dia seguinte, essas obras de arte e literatura serão expostas no Porto Velho Shopping, até o dia 6 de novembro.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)