Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Circuito Cultural recebe Euro Tourinho filho


O programa Circuito Cultural recebe no sábado - 7 de julho, o primeiro Reitor da Universidade Federal de Rondônia – Euro Tourinho Filho, para os chegados , o Eurinho. O Circuito Cultural é veiculado aos sábados, das 12 às 13 horas, pelo Sistema Rondônia de Comunicação, rádio FM 93,3 FM. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.

Comemora-se no momento 30 anos da UNIR – a Universidade Federal de Rondônia. Saibam: “A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) é a única instituição de ensino superior (IES) pública de Rondônia. Foi criada em 1982 pela Lei nº 7011, de 08 de julho, após a criação do Estado de Rondônia pela Lei Complementar nº 47 de 22 de dezembro de 1981”.

Euro Tourinho Filho, foi o responsável de sedimentar, com o cimento da paciência e da compreensão - devido as dificuldades e a carência de todos tipos possíveis daquele momento nessa terra - a pedra, a Instituição, que hoje é a Universidade Federal de Rondônia.

Mesmo sem querer mais falar nada sobre seu trabalho público já realizado - e de sua vida que toda foi dedicada a esse território denominado de Estado de Rondônia - para imprensa , abriu uma exceção para o “Circuito Cultural”, e foi enfático : “Só vou porque é pra você que é da nossa terra”.

Então, o “Circuito Cultural” terá o privilégio de resgatar da “clausura” o primeiro Reitor da Universidade Federal de Rondônia , para falar como foi o começo dessa Instituição de ensino superior mais importante do nEstado – Rondônia. Das 12 as 13 horas, na Rondônia Fm 93,3 – Sistema Rondônia de Comunicações.

Fonte: “Circuito Cultural”
 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia

A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)