Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 - 12h45
Nesta sexta-feira (21), às 16h, a Casa da Cultura abre a exposição “10 anos sem Vitor Hugo”, uma realização dos familiares em parceria com o Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel). O projeto é uma homenagem ao historiador e professor Vitor Hugo, que morreu há 10 anos, deixando um grande legado para Estado.
Nascido na Itália, Vitor Hugo naturalizou-se no Brasil e veio apara Amazônia na década de 50 para atuar em uma missão religiosa como padre. Foi na Amazônia que iniciou sua vida de escritor, produzindo um dos principais clássico da história regional, o livro “Os desbravadores”.
Além da atuação religiosa, Vitor também trabalhou com o objetivo de informar a população sobre o que acontecia na região e no Brasil, sendo um dos fundadores da Rádio Caiari.
A exposição que apresentará fotografias, álbuns, livros, objetos pessoais, DVD’s, diplomas, medalhas, filmes entre outros artigos desta grande figura, ficará em exibição até o dia 28 de fevereiro, das 9h às 20h, na galeria Afonso Ligório, da Casa Cultura.
Fonte: Decom / Emilli Sousa
Foto: Divulgação
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar
Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa
Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia
A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art