Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Banda Benvindo ao Pacífico faz transmissão da apresentação do Álbum Terra Firme gravada no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.


Banda Benvindo ao Pacífico faz transmissão da apresentação do Álbum Terra Firme gravada no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. - Gente de Opinião

A banda portovelhense de rock alternativo Benvindo Ao Pacifico em atividade desde 2018, lança nesta quarta-feira (15) a primeira live "'Terra Firme” gravada no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O segundo e terceiro episódio da transmissão acontecem na sexta-feira (17) e domingo (19), sempre às 20h do horário oficial de Rondônia, no canal do Youtube do grupo.

 

As gravações e transmissões são resultado da contemplação da Benvindo Ao Pacifico com recursos da Lei Aldir Blanc através de edital promovido pelo Governo do Estado de Rondônia em 2021, Cada transmissão tem duração aproximada de uma hora. Uma oportunidade para ouvir boa música e apreciar a beleza histórica e natural de um dos principais pontos históricos de Rondônia.

 

De frente para o imponente Rio Madeira e cercado pelos galpões e locomotivas da histórica Estrada de Ferro que deu origem à cidade de Porto Velho, o power trio rondoniense – formado por Rômulo Pacífico (guitarra e vocal), Anderson Benvindo (baixo e vocal) e Henrique Borges (bateria) – contou com os reforços dos músicos Domingos Manito (guitarra) e Jeff Almeida (teclado) para apresentar, ao vivo e na íntegra, as onze músicas que integram seu mais recente trabalho de estúdio, o álbum “Terra Firme”, lançado em 2021 e também produzido com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

Captada com uso de drones e câmeras de última geração, a live foi fruto de um processo de produção que durou cerca de cinco meses desde sua concepção até sua execução, que contou com o apoio técnico de equipes de áudio, vídeo e iluminação inteiramente portovelhenses, movimentando a cadeia produtiva da economia criativa local. 

 

Para Rômulo Pacífico com o novo trabalho, um produto cultural local original e atrativo que estará à disposição tanto do público rondoniense quanto de outras localidades do país e do mundo. “A Benvindo Ao Pacifico espera, além de sustentar e ampliar sua base de público, contribuir com o para o desenvolvimento do senso de pertencimento e para o fortalecimento da identidade cultural portovelhense e rondoniense”, declara o vocalista.

 

Se você se interessou em acompanhar as lives, basta já acionar a notificação para não perder nada dessa apresentação que será exibida através do canal da Benvindo Ao Pacifico no YouTube ( https://youtube.com/benvindoaopacifico) em três transmissões sempre às 20h do horário oficial de Rondônia:

15/06 (quarta-feira), 17/06 (sexta-feira) e 19/06 (domingo). E para conhecer ainda mais o trabalho da banda Benvindo ao Pacífico ouça o álbum “Terra Firme” nas plataformas de música digital: https://backl.ink/147148268) E siga o grupo no instagram para não perder nenhuma novidade https://instagram.com/benvindoaopacifico.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes

O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

No mês de agosto, 19 alunos participaram da 4ª edição da Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo, uma formação gratuita que uniu fotografia, históri

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Música e sustentabilidade se encontram na mostra “Som a Favor do Planeta” em Ariquemes

Ariquemes recebeu nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Belas Artes, a mostra cultural “Som a Favor do Planeta”, idealizada pela produtora Laura

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)