Segunda-feira, 23 de julho de 2007 - 15h03
As aulas da rede de ensino estadual recomeçam na próxima terça-feira (31). A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) está empenhada em garantir obras de reformas emergenciais para atender o bem estar da comunidade estudantil na volta às aulas, segundo informou o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza. Durante o período de recesso, a Seduc, por intermédio da Representação de Ensino de Porto Velho, está realizando o curso de capacitação para os supervisores das escolas públicas da Capital, evento que iniciou na ultima terça-feira (17).
Segundo o secretário, o curso foi realizado no auditório do Colégio Castelo Branco, visando à capacitação dos supervisores. O trabalho tem como meta à melhoria da qualidade de ensino, analisando os projetos, os ajustes e planejamento de trabalho para o benefício escolar, informou.
Uma outra capacitação realizada foi direcionada aos Coordenadores dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE), o evento foi realizado no Hotel Rondon Palace. O curso capacitou educadores para trabalhar nos laboratórios de informática das escolas estaduais.
Além das capacitações, o Governo teve a preocupação de realizar mini reformas, como pintura, instalações na rede elétrica, hidráulica, reformas de quadras esportivas, abertura de novas salas de aulas. A preparação está sendo realizada conforme as necessidades de cada escola, estamos trabalhando para deixar tudo pronto, e que os estudantes possam ter uma educação de qualidade, finalizou, Lustoza.
Fonte: Decom
Audiência Pública da Cultura marca retomada histórica de debates no Legislativo de Rondônia
O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) realiza na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, às 14h, no Plenário da Assem
Vem aí a 1ª Bienal da AGL - Academia Guajamirense de Letras
A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a Pérola do Mamoré, será palco de um dos maiores encontros literários já realizados na região. A Academia
Segunda edição da Feira Cultural Encantos da Amazônia está aberta à visitação em Vilhena
O público de Vilhena já pode prestigiar a 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia, que teve sua abertura oficial no dia 27 de agosto e segue aberta a
Dia da Amazônia: um Tour Cultural em Porto Velho pela Preservação do Bioma
Ontem, 05 de setembro foi comemorado em nossa capital, o Dia da Amazônia. Com uma programação especial que uniu cultura, educação ambiental e valori