Segunda-feira, 2 de julho de 2018 - 16h21
O Arraial Solidário do Ministério Público do Estado de Rondônia, realizado na noite de sexta-feira (29/6), no pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário, arrecadou 274 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para obras sociais da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Lar de Terceira Idade André Luiz (LEAL).
A atividade faz parte do Programa de Incentivo à Cultura -MP Cultura, que visa desenvolver projetos, atividades e demais ações que possam garantir o acesso a expressões de arte, cultura e lazer a Membros, servidores e população em geral. Além de instrumento de educação e integração, a iniciativa é uma ferramenta de valorização da memória regional.
Além da arrecadação de alimentos, o Arraial Solidário contou com diversas atrações como apresentação de Quadrilha Juninas e Grupo de Boi Bumbá, além de barracas para venda de comidas típicas e pescaria com a participação de integrantes da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Casa Família Rosetta, Hospital de Barretos, Centro Espírita Irmão Jacó, com toda renda revertida para obras assistenciais dessas entidades. Os estagiários do MPRO promoveram a tradicional “pescaria”, para alegria de crianças e adultos.
MP Cultural
O Programa MP Cultura foi instituído pela Resolução nº 013/2018/PGJ com o objetivo promover parcerias com instituições para a difusão da arte e cultura; promover oportunidades de exposição e publicação de trabalhos artísticos; estabelecer a difusão de manifestações culturais de caráter regional e, ainda, realizar saraus, shows e exposições.
O programa é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, sendo coordenado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), que ficará responsável pelo gerenciamento de ações, bem como elaboração, implementação, coordenação e supervisão dos projetos.
Sesc Rondônia lançará Centro Cultural inédito que transformará o cenário artístico do estado
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Rondônia, dá um passo histórico para a cultura do estado com a inauguração de seu Centro Cultural. Este espa
Cultura volta ao plenário da Assembleia e abre ciclo de debates sobre políticas públicas em Rondônia
A cultura voltou a ocupar espaço no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Nesta quarta-feira (10), a Audiência Pública da Cultura,
Mostra Cujuba abre novas oportunidades para artistas e estudantes
O projeto que oferece bolsas para artistas e estudantes prorrogou o prazo de inscrições para o dia 15 de setembro de 2025. A 2ª Mostra Cujuba de Art
Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo
No mês de agosto, 19 alunos participaram da 4ª edição da Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo, uma formação gratuita que uniu fotografia, históri