Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição


Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição - Gente de Opinião

Neste sábado, dia 04/12, após 2 anos de interrupção, por conta da pandemia, a Escola de Samba Asfaltão, responsável pela realização do Projeto Samba Autoral, com apoio da Fundação Cultural do Município de Porto Velho, Graffporto e Bar do Calixto, retorna com a 50a Edição do Projeto Samba Autoral, que acontecerá no Mercado Cultural, à partir das 17hs.

 

Será um grande momento, alusivo ao dia Nacional do Samba, comemorado no Brasil no dia 2 de dezembro, dia que começa a programação do Município com um café da manhã. 

 

Além disso, esta edição do Projeto será em homenagem ao nosso querido e saudoso amigo Silvio Santos, o Zekatraca, que além de grande sambista, atuava e contribuia com toda Cultura Popular do Estado, em especial de Porto Velho.

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição - Gente de Opinião

Um encontro que promete muita alegria e emoção, por vários motivos. Um deles, é que em função da pandemia, está sendo esperado a dois anos. Outro motivo, por ser um momento de homenagens a Silvio Santos  Santos, membro do nosso Projeto Samba Autoral que, vítima do covid-19, partiu no dia 30 de outubro.

 

Já disse João Nogueira e seu parceiro Paulo Cezar Pinheiro, "...Não, ninguem faz samba só porque prefere

Força nenhuma no mundo interfere

Sobre o poder da criação.."

 

“No lindo Projeto Samba Autoral que envolve grandes e talentosos compositores e músicos de Porto Velho, o poder da criação é muito forte.”, é o que diz Danilo Cardoso Presidente da Escola de Samba Asfaltão, realizadora do Projeto Samba Autoral.

 

Reforçando o convite, o Projeto Samba Autoral aconterá, sábado, dia 04/12, a partir das 17hs, no Mercado Cultural.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)