Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Samba Autoral Solidário e Franklyn Queiroz com o álbum Revolução do Bem - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Samba Autoral Solidário

************

O atual cenário, vem causando muita dor, perdas e sofrimento. Nesta pandemia, além do Covid.19, muitas famílias estão passando por necessidades básicas, como poder comer pelo menos um pedaço de pão ou feijão com arroz...

***********

Diante desta grave e triste situação, a partir de uma idéia nascida dentro do Grupo Samba Autoral, sugerida pelo Toninho Tavernard, avaliamos e resolvemos abraçar esta Ação Solidária.

As doações podem ser entregues a partir de hoje, 15/04; no Bar do Calixto a rua Brasília com Jaci Paraná e na residência da Dona Nazira, a Rua Bolívia, 588 - Santa Bárbara.

**********

O encerramento deste ato coletivo solidário do Projeto Samba Autoral, será com a Live Solidaria, dia 24/04 (sábado).

***********

Neste dia, teremos o "pit stop" para entrega/coleta na "Tenda do Tigre".

**********

Seguindo as orientações sanitárias e todo cuidado que a situação exige, as apresentações serão virtuais.

***********

Anote aí: você tem de hoje, até o dia 24/04, para praticar seu ato de solidariedade.

************

Contamos com você para somar nesta ação! #QuemTemFomeTemPressa

**********

No dia 8 de maio as 19 horas, vai acontecer a live de lançamento do livro “Galo da Meia Noite – Uma Festa a Mais”

A live será transmitida pelos Canais no YouTube Galo da Meia Noite e Conexão Norte.

O livro foi escrito pelo Carlos A. C. Castro o nosso Carlinhos Mocidade

***********

Atenção Artistas - A FUNCULTURAL prorrogou até o dia 30 de abril, o prazo de chamamento público para credenciamento de artistas. Não perca essa chance e cadastre-se agora mesmo!

Os links da inscrição e do edital encontram-se logo abaixo...

LINK DA INSCRIÇÃO: https://flow.page/funcultural

*********

LINK DO EDITAL: https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/.../edital-de...

***********

Por falar em lançamento musical, no próximo dia 30, dia do Ferroviário em homenagem aos que trabalharam na Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Vamos apresentar um vídeo com a uma das músicas do nosso Álbum (CD) “Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral”.

Desta feita a música trabalhada é “BALANÇO DO TREM”, cuja letra conta a história de uma viagem no “Trem Horário” de Porto Velho a Guajará Mirim.

**********

A Produtora KERDES caprichou nas imagens. Aliás, são imagens de uma viagem verdadeira da Maria Fumaça inclusive com as paradas em Jaci Paraná onde os passageiros almoçavam, Hotel em Abunã, até chegar em Guajará Mirim.

*********

E você vai cantando o refrão: “Como era gostoso o balanço do trem, quando eu viajava junto com meu bem...”

Franklyn Queiroz apresenta no próximo domingo o álbum Revolução do Bem

Graças a Lei Aldir Blanc o jovem cantor e compositor Frankltn Queiroz vai apresentar no próximo domingo dia 18, o álbum “Revolução do Bem”. Franklyn nos enviou um texto com a história da sua carreira musical. Acompanhem:

Me chamo Franklyn Queiroz, sou natural de Porto Velho-RO, sou compositor, interprete, músico e vivencio a música em meu dia a dia. Aluno do Projeto MI MAIOR, idealizado pelo grande artista Amâncio de Lima, no qual fiz parte na primeira turma de violão no ano de 2005. Naquela época fui forçadamente a pedido do meu pai, Luzimar, para participar da minha primeira aula e desde então, me encantei com tudo aquilo que estava ao meu redor e logo após isso fui por minha espontânea vontade durante os demais dias.

No ano de 2016, lancei meu primeiro CD chamado Navegarei, de forma bem independente. Onde tive uma música que se destacou um pouco mais, Swing Diferente. De lá para cá, lancei alguns singles musicais como Casa de Luz, Janaina e Primavera.

Agora no ano de 2021, com uma alegria enorme que venho comunicar neste momento oportuno, o lançamento do meu mais novo trabalho musical, o CD Revolução do Bem, nele conterá 10 faixas, sendo 9 músicas inéditas deste novo trabalho que estou tão ansioso para mostrar para todos vocês. Tudo isso deve-se à contemplação da Lei Aldir Blanc, a qual tive a honra de ser contemplado para gravação deste CD e de um Vídeo Clipe.

A música de trabalho já vem logo no título do álbum, uma canção inspiradora para todos aqueles que querem viver em um mundo melhor, mas que precisamos de atitudes para isso, precisamos ir em busca de nossos sonhos, mas sempre com a paz e o amor dentro de nós, com o pensamento de sermos fraternos com os nossos irmãos. Assim resumo um pouco da música para vocês, espero que todos gostem.

O lançamento ocorrerá no dia 18 de abril, domingo, em todas as plataformas digitais, juntamente também o lançamento do vídeo Clipe Revolução do Bem no Youtube às 16 horas. Este belíssimo trabalho está sendo realizado por um grande músico, produtor musical chamado Sapiranga, no estúdio Musica Mundi, localizado em São Paulo, capital. Que Deus abençoe todos nós e que tenhamos progresso e que possamos ter saúde para vencermos todas as adversidades que por ventura se apresentarem.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)