Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 10/06/09


Primeira Mão - 10/06/09 - Gente de Opinião
COMO SE INTEGRAR À COMUNIDADE
COM PROFISSIONALISMO E BOM GOSTO


A curiosidade sobre asusinas do rio Madeira levou milhares de pessoas, nos primeiros dias da Expovel, a visitar o enorme estande da Santo Antonio Energia, consórcio responsável pela construção da maior das duas usinas, a de Santo Antonio, no rio Madeira. E não foram poupados investimentos para atender a todos os que visitam o local., Com um espaço de cerca de 300 metros quadrados, com três ambientes, o estande tem uma maquete da hidrelétrica, grande atração para os visitantes e de hora em hora apresentação do filme “Vozes do Madeira”, mostrando a visita dos ribeirinhos. Outra atração é a apresentação, em 3D, de todas as etapas de construção da obra até sua entrega. A turma da Santo Antonio Energia também foi criativa. Para as sessões de cinema, oferece pipoca de graça para os freqüentadores. E só utilizou móveis com materiais recicláveis, artesanato puro da região. Tudo bem feito, com criatividade e profissionalismo, para mostrar que o consórcio quer, mais que tudo, uma integração total com a comunidade. Quem não foi ainda não sabe o que está perdendo.

SUCESSO

Com um público de quase 40 mil pessoas nos primeiros quatro dias, a Expovel firma-se como uma das mais importantes exposições agropecuárias do norte. É uma feira complexa, com a participação de importantes empresas ligadas ao agronegócio e com a cara do desenvolvimento de Rondônia. Vai até domingo e quem ainda não foi não pode perder a chance de visitar o Parque dos Tanques. 




A PERIGO

Depois de serem proibido o uso de carretas na cavalgada de abertura da Expovel, os carnalavescos estão com as barbas de molho. Se o Ministério Público e a Justiça mantiverem os mesmos critérios, podem ser proibidos os carros alegóricos que participam dos desfiles de rua. Já tem gente muito preocupada. 




É FRIA!


Anuncia-se, para a próxima semana, uma visita oficial da ministra chefe da Casa Civil do governo, Dilma Roussef, a Rondônia. Para tratar de questões relacionadas à brigas fundiárias. Será que a mãe do PAC iria ignorar os pesados investimentos federais no Estado, que dá prestígio e voto para entrar nessa confusão fundiária, que não tem fim? Esperemos para ver.

COM CUIDADO

O senador Expedito Júnior, do PR, confirmou em entrevista a Léo Ladeia, para a Record News Rondônia, direto da Expovel, que é sim candidatíssimo ao Governo. Mas jura que não vai passar por cima de ninguém e que se Cahulla for mesmo o escolhido pelo Palácio Presidente Vargas, estará ao lado dele. Expedito está falando sobre o assunto com todo o cuidado.


DUPLA DINÂMICA

O casal Raupp já pensa na reeleição. Tanto o senador Valdir quanto sua esposa, a deputado Marinha, estão se tornando onipresentes tanto na Capital quanto no interior do Estado. Na Expovel, a dupla aproveitou todos os micrones e câmeras para dar entrevistas e falar de seu trabalho pelo Estado.

DE NOVO

Com popularidade em alta mesmo continua o governador Cassol. No final de semana, quando se reuniu com quase cinco mil pessoas das famílias que vivem em parte da Flona Bom Futuro, sentiu o gostinho da aprovação popular, de novo. Foi ovacionado e homenageado, depois de vencer a queda de braço com a União, que teve que permitir que aquela gente toda ficassem onde vive há muito tempo.

EMBLEMÁTICO

O caso emblemático dos tucanos rondonienses continua deixando mesmo os melhor informados da política local sem saber para que lado ir. As informações são desencontradas e nem alguns os chamados tucanos de alto poder, em Rondônia, sabem o que vai acontecer com o partido.

MAIS DOIS

Mesmo assim, PSDB continua sendo alvo de namoro de políticos locais. Pelo menos dois deputados estaduais estão loucos para entrar no ninho. Tiziu Jidalias, que quer sair do PMDB é um deles. O outro é Alexandre Brito, do PTC, que sonha em ser o candidato tucano à Prefeitura na próxima eleição municipal.

LÁGRIMAS

A MP da regularização fundiária na Amazônia foi aprovada no Senado e enviada à sanção do presidente da República. Derrotados, vários petistas estão clamando a Lula que não assina a MP como ela está. Ou seja, não aceitam a derrota. A ex-ministra Marina Silva chegou a chorar, quando pediu que a lei não passe.

DITADURA

Há várias formas de ditadura e de tentar calar a imprensa. O presidente-quase-ditador da Venezuela, Hugo Chávez, descobriu mais um. Mandou aplicar multas de 31 milhões de dólares na rede de TV Globovisión, que o critica, alegando pequenezas. É o terrorismo judicial e fiscal contra quem não aplaude o coronel-presidente. 

Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br 
ibanezpvh@yahoo.com.br 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flori se torna uma boa exceção numa cidade em que sete prefeitos foram defenestrados de seus cargos em dez anos

Flori se torna uma boa exceção numa cidade em que sete prefeitos foram defenestrados de seus cargos em dez anos

Do extremo sul do Estado surge um personagem na política estadual que está dando o que falar. O Delegado Flori, ainda jovem, mas já experiente, é o

O que é moral? O que é legal? O Brasil está perdendo os parâmetros sobre tais predicados vitais para uma nação

O que é moral? O que é legal? O Brasil está perdendo os parâmetros sobre tais predicados vitais para uma nação

          Estamos caminhando para nos tornarmos uma Nação onde não há mais parâmetros sobre o que é moral e o que não é. Sobre o que é legal e o que

Irmão e filho de Lula blindados na CPMI do roubo dos idosos. Os dois não vão precisar explicar o inexplicável

Irmão e filho de Lula blindados na CPMI do roubo dos idosos. Os dois não vão precisar explicar o inexplicável

          Não é só o irmão do presidente Lula, Frei Chico, blindado pelo grupo governista, que é maioria na CPMI da Roubalheira do INSS. Agora, Fábi

Não está na hora do Congresso fechar as portas, por falta de serventia e por não ter mais como reagir?

Não está na hora do Congresso fechar as portas, por falta de serventia e por não ter mais como reagir?

           Não foi de um dia para o outro. O domínio do STF sobre o país começou, na verdade, num ato isolado do então ministro Ricardo Lewandowski,

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)