Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sérgio Mello

NO PAPO NEWS DESTA SEMANA MONTEZUMA CRUZ CONTA COMO VEIO PARAR EM RONDÔNIA NOS ANOS 70


 NO PAPO NEWS DESTA SEMANA MONTEZUMA CRUZ CONTA COMO VEIO PARAR EM RONDÔNIA NOS ANOS 70 - Gente de Opinião

O repórter Montezuma Cruz é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana. O tempo do programa ficou pequeno para comportar a bagagem de informações sobre a vida e o trabalho por ele realizado em Rondônia entre 1976 e 1986, quando foi repórter e redator dos jornais A Tribuna, O Guaporé, O Imparcial, O Parceleiro e O Estadão de Rondônia (RO). Com a carreira construída cobrindo o desenvolvimento da Amazônia e do Estado de Rondônia, veio para a região como  correspondente e trabalhou, nessa condição, para  jornais do Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Durante dez anos trabalhou para O Globo, Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil em Cuiabá, Porto Velho e São Luís, como correspondente. Foi ainda repórter da sucursal da extinta Empresa Brasileira de Notícias (EBN) em Porto Velho. Trabalhou em órgãos de imprensa nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná e São Paulo. No Distrito Federal foi redator de cidades do Jornal de Brasília e editor da Agência Amazônia de Notícias.

Foi um dos editores do jornal Porantim (do Cimi), em Manaus, e em Brasília foi redator de Cidades no Jornal de Brasília. Também no DF, assessorou durante seis anos (1999-2004) o então senador Amir Lando, depois ministro da Previdência Social, e deputado federal. Como repórter especial  atuou no Correio do Estado, em Campo Grande (MS) e no portal Gente de Opinião foi editor de Amazônia .

Atualmente é editor de Amazônia no portal Gente de Opinião (Porto Velho) e colaborador eventual do site CaféHistória, revista Momento (Porto Velho) e portal Sina (Cuiabá). O jornalista cobriu a transformação de Rondônia em unidade da federação, em 1981 e o nascimento do Mercosul, em 1991.

Montezuma Cruz deixou em setembro de 2013 a reportagem especial e a editoria de opinião do jornal Correio do Estado, de Campo Grande (MS), onde trabalhou desde fevereiro de 2011, e retornou a Brasília. Dedica-se à conclusão do seu livro “Do jeito que vi”, lembrando aspectos das redações do século passado e alguns fatos que cobriu em sua trajetória entre Presidente Prudente (SP) em meados dos anos 1970, depois Campo Grande (MS), Dourados (MS), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Manaus (AM), São Luís (MA), Maringá (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Brasília (DF)).

Não perca. O Papo News com o repórter Montezuma Cruz é nesta sexta-feira, às 11:00 horas, na Record News, canal 58, com reapresentação no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, em transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

Fonte: Sérgio Mello

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS:   FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS: FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

“Quando eu for eleito Presidente, vai acabar esse negócio da polícia invadir os locais onde tem gente trabalhando e queimar máquinas, destruir equipam

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Sérgio mello simplicidade Fonte: Fernando luiz m

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)