Terça-feira, 2 de maio de 2023 - 06h04
RONDÔNIA
1929 – O tenente Aluízio Pinheiro Ferreira é nomeado Governo Federal comandante do contingente do Exército anexo à Comissão de Linhas Telegráficas, sediada em Santo Antônio (então Estado de Mato Grosso)
1943 – A delegacia da Fundação Sesp comunica a donos de áreas urbanas em Porto Velho que tenham igarapés ou riachos em suas terras, que protejam as margens e combatam águas empoçadas que se transformem em ninhos de mosquitos.
1976 – O colunista Simeão Tavernard confirma que no dia 9, farão uma apresentação no Aluizão os bicampeões mundiais Garrincha, Djalma Santos, Belini e Nílton Santos, num amistoso entre as equipes locais do Moto e Ypiranga.
1983 – O PMDB vai ao Judiciário contra o governador Jorge Teixeira, pela nomeação de sete conselheiros para o recém-criado Tribunal de Contas. O líder Tomás Correia diz que com 3 funcionaria muito bem “pela falta do que fazer”.
1985 – Grande número de suplentes do PMDB, cujo deputado Angelo Angelin assume o governo do Estado dia 10, formam filas na casa do ex-deputado federal Jerônimo Santana, em Brasília, tentando conseguir uma vaga na nova administração.
COMEMORA-SE
Dia Nacional do Ex-combatente, Dia Nacional da Ética, Dia Mundial de Combate à Asma, Dia Mundial do Atum
Católicos celebram Santo Atanásio, Santo Antonino de Florença
BRASIL
1500 — A esquadra de Pedro Álvares Cabral parte da baía de Cabrália (Brasil) e segue viagem para as Índias.
MUNDO
1968 — França: aumentam as manifestações estudantis de Maio de 1968, “O ano que não acabou”.
FOTO DO DIA
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 10 de setembro de 2025
RONDÔNIA1925 – Homenagem aos ganhadores das disputas atléticas do dia 7. Prêmios: um par de jarras, porta alfinete de biscuit, uma foto da baía do Bot
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de setembro de 2025
RONDÔNIA1926 – O “Barão do Solimões”, com um aluno conduzindo a flâmula do Tiro de Guerra de Porto Velho, venceu o desfile da Independência. Elogios à
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de setembro de 2025
RONDÔNIA1948 – Na 3ª Cia de Fronteira (PVh) denúncias de abusos contra índios e sitiantes, cometidos pelo capitão EB Gerson Oliveira, nas buscas de se
O DIA NA HISTÓRIA. BOM DIA 7 de setembro de 2025
RONDÔNIA1922 – O centenário da Independência teve várias cerimônias em Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antônio, .cidades que depois comporiam Rondô