Sábado, 7 de outubro de 2006 - 07h38
GAROTO TRAÍRA
Há pessoas que conhecem esta história e que sempre pedem para repetir e riem muito. Até algum tempo quando o avião ia pousar em Espigão d'Oeste, ou descia por baixo do cabo de alta tensão que ficava na cabeceira da pista ou, então, passava por baixo e tinha só meia pista para parar.
1990, o tempo é ruim desde quando saímos de Cerejeiras e o Jaime, piloto do monomotor em que eu e o fotógrafo Marcos Grutzmacher viajávamos, deu duro para manter o avião na rota, tantos eram os ventos contrários.
Em Espigão ele deu o tradicional sobrevôo na pista para espantar alguns animais que pastavam e crianças que brincavam lá, até que decidiu passar por baixo dos cabos de alta tensão.
Mal descemos, veio o prefeito Nilton Caetano nos receber. Foi quando chegou um moleque, aí por volta de 10 anos, sem camisa, lourinho. E o guri foi logo dizendo: 'Puxa, o avião balançou muito, né?', e fez o gesto, com os braços, de um mono voando.
Eu disse: 'Pois é, e eu estava morrendo de medo'. Aí o garoto mostrou que estava jogando de zagueiro e fazendo gol contra.
'Pois eu, não. Eu tava era torcendo pro avião cair. Meu irmão já viu um avião caindo e eu tenho a maior inveja dele por isso'.
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 25 DE JUNHO
RONDÔNIA1922 – O 1º centenário do Grande Oriente e Supremo Conselho da Ordem Maçônica do Brazil foi comemorado em Porto Velho e em Guajará-Mirim.1931
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 24 DE JUNHO
RONDÔNIA1914 – Fundada em Porto Velho a Irmandade Beneficente Santa Bárbara, a ser estabelecida em 1916 no bairro do Mocambo.1919 – A Comissão Pró-San
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 23 DE JUNHO
RONDÔNIA1918 – Campanha popular arrecada mil réis para comprar um quadro do artista plástico Porciúncula de Moraes, com a imagem do superintendente (p
DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 21 DE JUNHO
RONDÔNIA1920 – O Ypiranga Sport Club inicia a construção do muro em torno do “Stadium Paulo Saldanha” em Porto Velho. 1946 – Em Fortaleza (CE) mais d