Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Rondônia: quatro testam positivo e 33 podem estar infectados por Covid-19 após festas


Rondônia: quatro testam positivo e 33 podem estar infectados por Covid-19 após festas - Gente de Opinião

A denúncia começou a circular nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13) e gerou preocupação e muita fake news.

A pressão, no entanto, fez o secretário de saúde de Rondônia, Fernando Máximo, convocar coletiva para explicar o que aconteceu.

Nos dias 04 e 11 deste mês duas festas ocorreram na capital e o resultado da irresponsabilidade apareceu agora.

Segundo o secretário, quatro pessoas que foram às festas testaram positivo para o novo coronavírus e 17 que tiveram contato com quem foi apresentam sintomas.

Outras 16 pessoas que podem ter tido contato com quem quebrou a quarentena indo às baladas estão sendo investigadas.

A polícia teria ido duas vezes ao local de uma das festas para acabar com a aglomeração, mas não teve jeito.

Esse fato adiou a divulgação do boletim diário da secretaria de saúde sobre o avanço da pandemia, que até então, mostra 42 casos positivos e 02 óbitos.

É a fatura pesada que chega por quem apoia o presidente Jair Bolsonaro na insana convocação pela volta à normalidade. Em vários municípios e na capital ocorreram carreatas pela abertura do comércio e com apoio da polícia militar.

Em Rondônia, o governador Marcos Rocha (PSL) tentou flexibilizar o decreto que impõe o distanciamento social, foi barrado por ordem judicial e acabou autorizando prefeitos a decidirem a extensão das medidas de contenção à pandemia.

No período em que aconteceram as festas que podem ter contaminado dezenas, o presidente circulou nas ruas, aglomerando e tocando as pessoas.

Apesar dos constantes apelos do secretário de saúde para que respeitem a ordem de isolamento, tem muita gente e veículos nas ruas.

As chamadas Coronafest estão na mira das autoridades de segurança.

Agora há um estímulo à denúncias contra essas aglomerações festivas pelos telefones 190 e 193, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)