Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Ramon Cujui é pré-candidato a prefeito da capital pelo PT


Ramon Cujui é pré-candidato a prefeito da capital pelo PT  - Gente de Opinião

A pré-candidatura foi aprovada em Encontro Municipal que contou com a participação da presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleise Hoffman, no domingo, 05 de julho.


Em função da pandemia, o encontro ocorreu pela internet e também serviu para aprovar as pré-candidaturas de vereadores e vereadoras.

“Estamos juntos nessa batalha. É um grande companheiro e com capacidade para transformar a cidade e a vida das pessoas como o PT faz onde governa”, disse Gleise.

Ramon Cujui preside o diretório municipal do partido em Porto Velho e na eleição de 2018 obteve 7.081 votos na disputa por uma vaga de deputado federal.

É formado em História e Direito pela Universidade Federal de Rondônia e tem pós-graduação em Direito e Processo Eleitoral. Foi também presidente do Diretório Central dos Estudantes da UNIR.

Como servidor público federal migrou do Tribunal Regional Eleitoral para a 6ª Vara da Justiça do Trabalho na capital.

Tem no histórico militante a colaboração na Rede de Educação Cidadão – RECID, com a Escola de Fé e Política da Diocese de Ji-paraná e na escola de formação do MST.

A partir de 2015 passou a fazer parte da Coordenação da Frente Brasil Popular em Rondônia, movimento de mobilização e articulação de lutas e bandeiras dos movimentos sociais e de trabalhadores e trabalhadoras,

Ramon é uma liderança nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia e da justiça social.

“Eu sou filho da esperança da classe trabalhadora. Sou filho do Seu Augusto e da Dona Marina, dois trabalhadores que fugiram da pobreza. Meus pais vieram pra cá em busca de dias melhores. Minha essência tem a ver com luta!”, diz Ramon.

O pré-candidato petista enxerga o progresso com responsabilidade e com foco no bem estar social de todos e todas.

“Porto Velho é minha cidade. Nasci aqui, estudei, vi suas transformações. Temos uma localização geográfica que favorece nosso desenvolvimento e o fortalecimento da economia do país. É uma cidade que nasceu do que havia de mais avançado do capitalismo industrial instalado na selva, a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O problema é que não tiramos proveito disso como outras capitais. Não podemos ser só uma terra de passagem, por onde a riqueza passa deixando só buracos nas estradas, energia cara para o consumidor e destruição do meio ambiente. Não precisamos de um gerente do capital, mas de alguém que lidere essa etapa que se inaugura consciente de sua posição geográfica privilegiada e de sua importância à economia do país. Poucos lugares no mundo têm tantas oportunidades como Porto Velho, mas não podemos seguir vendo a riqueza passar sem melhorar a qualidade de vida do povo que aqui vive ”, ressaltou Cujui.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Considerado o maior movimento ativista de moda no mundo, a semana Fashion Revolution acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril em Porto Velho.O even

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

O objetivo da expedição literária é o incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação ao longo de 1300 km entre os rios Madeira, Amazonas e Negro

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)