Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Quando a escuridão se impõe, à luz me banho - Por Serpa do Amaral


 

Gente de Opinião

“Enquanto Presidente da Associação Cultural Rio Madeira, venho externar Total apoio às manifestações da Jornalista Luciana Oliveira face à atitude repressiva da Polícia Militar de RO.

Cultura Popular não é coisa que possa ficar à mercê de decisão unilateral de um órgão como a Polícia Militar. Essa instituição deve no máximo se ater a prestar segurança aos brincantes!

Deliberar sobre a fruição ou não da atividade carnavalesca é abuso de autoridade e desvio de função. Só mesmo um governo fraco, medíocre e míope pode outorgar poderes para a PM para tomar decisão sobre o exercício legal da liberdade de manifestação cultural.

O Comandante da PM deveria ser no mínimo penalizado com advertência pública pela atitude repressiva imposta à Banda do Vai Quem Quer. Prestar segurança, Sim! Reprimir a Cultural Popular, não!!

A Jornalista Luciana Oliveira, corajosa que é, está corretíssima! Por isso conta com nossa inarredável solidariedade!!

Caberia ao Prefeito Hildon e ao Presidente da Fundação Cultural pedir explicações ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Governador do Estado!

Parabéns, Luciana! Conte com nosso apoio!!”

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)