Quinta-feira, 27 de abril de 2017 - 16h46

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ives Gandra da Silva Martins Filho, para impedir a participação de servidores dos Tribunais Regionais na greve geral, contra as reformas da Previdência e Trabalhista, nesta sexta-feira, 28, recomendou o funcionamento regular de todos os tribunais por meio de ofício.
O ministro empossado por Michel Temer agiu rapidamente para boicotar a paralisação de apoio à greve anunciada pela Justiça do Trabalho da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, que logo foi seguida pela 7ª Região (TRT-7), no Ceará e 5ª Região (TRT-5), em Recife.
O procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, divulgou uma nota afirmando que a greve “é um direito fundamental assegurado pela Constituição” e a participação dos trabalhadores nos atos marcados.
Ives Gandra agiu na contramão de um entendimento coletivo que envolve a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público do Trabalho e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, que já declararam rejeição às reformas propostas.
“Ressalto que a interrupção anunciada por alguns Regionais, ainda que sob o eufemismo de manutenção de segurança, penaliza os usuários da Justiça do Trabalho e, em particular, os advogados, comprometendo ademais a eficiência e o funcionamento dos serviços jurisdicionais, a par de sinalização de caráter político, imprópria da instituição judiciária”, afirma o documento.
Só que o juiz da 14ª Vara de Porto Alegre, Daniel Souza de Nonohay, não se submeteu à recomendação de funcionamento normal.
Em carta publicada no Facebook, o juiz ressaltou que a “interrupção anunciada por alguns regionais atende a um imperativo em defesa de direitos sociais”.
O juiz deu um puxão de orelhas no presidente do presidente e devolveu a recomendação com outra:”Recomendo à Vossa Excelência que não dê sinalizações públicas de caráter político em desacordo com o que pensa a coletividade”.

.
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus destaca importância da união do campo progressista na Caminhada Esperança
O movimento que une nove partidos do campo democrático em Rondônia realizou um grande ato, na chácara da Eucatur, em Jí-Paraná.A caminhada Esperança

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira
Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira
Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta
A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)