Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Bloco Pirarucu do Madeira desfila neste domingo


Bloco Pirarucu do Madeira desfila neste domingo - Gente de Opinião

Com o cumprimento de todas as exigências com taxas e medidas de segurança, foi emitida pela Secretaria Municipal de Fazenda a licença definitiva para o 31 desfile do bloco mais democrático do carnaval de Porto Velho.

Totalmente gratuito, sem cordas que separem os foliões, o bloco que desfila com bonecos gigantes e uma alegoria do pirarucu de 10 metros garante uma folia inclusiva e com incentivo à tradição do uso de fantasias.

Este ano a programação inclui um ensaio da Bateria Pura Raça e a apresentação do DJ Ryck Sound na concentração, por volta das 15 horas. A Banda Puraqué com 14 componentes, entra em seguida e arrasta os foliões com muitas marchinhas, frevos, carimbó, samba e MPB remixada.

A previsão é de que o desfile comece às 17 hs na esquina das avenidas Pinheiro Machado e Rogério Weber.

A novidade para este carnaval é o trio Terremoto que passou por rigorosa vistoria.

“Esperamos que nada atrapalhe nossa folia das cores, do amor e paz, porque pra nós que não vendemos nada e temos altos custos é um desafio grande colocar o bloco na rua”, disse o presidente Ernande Segismundo.

O bloco segue com a vaquinha online para pagar as despesas de mais um desfile. Quem puder, deve depositar na conta Siccob, através do Pix 093121440001-58.

O homenageado em 2024 é Bainha, o compositor eleito Bamba do Samba pela Federação Nacional das Escolas de Samba no ano passado.

Cinco músicas foram doadas ao bloco por compositores renomados para celebrar os 85 anos de folia do sambista considerado símbolo de resistência e rei do carnaval da Capital.

Sem finalidade lucrativa, o bloco contou com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, Versátil Gráfica Rápida, Chope Louvada, GRES Asfaltão, Bar do Calixto, Saltenharia da Duque e Dmais Makeup.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)