Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR


Gente de Opinião

Pudesse entrevistar o neurocirurgião Richam Faissal El Hossain Ellakkis, que sugeriu em mensagem de WhatsApp matar a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, perguntaria sem titubear:

Quantos vezes o senhor já “interrompeu o procedimento” para tentar salvar a vida de pacientes?

Essa é a pergunta que não quer calar a todos que leram a mensagem do médico num grupo em que havia outros médicos, o que torna o fato ainda mais chocante, mais anti-humano.

“Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”, escreveu.

De tudo que já foi dito sobre a perversidade da conduta de um profissional que jurou salvar vidas, prevalece esta dúvida. Nunca saberemos quantos tiveram o azar de cair nas mãos do médico desumano.

Quem perdeu alguém que esteve sob seus cuidados certamente deve estar se perguntando se foi a hora certa ou a hora que o ‘doutor’ decidiu.

Estamos acostumados a casos de erros médicos, muitos impunes, mas foi um choque saber que circula num aplicativo de conversas tão pavorosa orientação para abreviar a vida.

Inevitável não pensar: e se fosse com alguém que amamos?

Se além de acelerar a morte soubéssemos que o médico identificava a pessoa querida como filho da puta?

Nunca saberemos quantas vezes o neurocirurgião orientou a eutanásia, se praticou ou induziu alguém a praticar.

Será a morte o alívio (dele) contra quem tem posição política distinta?

De Hipócrates à hipocrisia.

Está nos escritos que “Quando o primeiro ser humano se queixou de dor, a mão de alguém se estendeu para trazer alívio. Ali ocorria o primeiro ato médico. Ali nascia a medicina”.

Richam Faissal desejou que o capeta abraçasse dona Marisa na hora da morte.

Se o diabo, pra quem acredita, é a personificação do mal, não deve ser tão feio quanto parece o médico.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Projeto Conectando Periferias leva cultura hip-hop a escola no Orgulho do Madeira

Evento destaca a música rap com shows de artistas do Acre e diferentes cidades de Rondônia, além de palestra do renomado rapper Eduardo TaddeoO pro

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Izabela Lima lança músicas do EP autoral que celebra 25 anos de carreira

Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a primeira das cinco faixas do EP CANTO EM MIM, primeiro trabalho autoral da cantora

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

Izabela Lima fará pré-show de Lenine no Festival Povos da Floresta

A participação da artista antes do show do pernambucano Lenine, realça a essência do festival criado para conectar a diversidade cultural da Amazô

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Novo clipe das Cunhãs – Meninas da Amazônia alcança 10 mil views em um dia

Lançado no domingo, 16, o segundo videoclipe superou as expectativas das Cunhãs – Meninas da Amazônia e da Produtora Onda, que fez as gravações em a

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)