Terça-feira, 20 de abril de 2010 - 05h52
.jpg)
Na busca de reabilitação, depois da vexaminosa derrota ao governo em 2006, o ex-senador e ex-ministro Amir Lando (PMDB) deve disputar uma vaga à Câmara Federal nas eleições de outubro. Ele tem como base Porto Velho e a região sul do estado, onde terá como concorrente agora um antigo aliado: Natan Donadon.
.jpg)
O ex-senador terá dificuldades na tentativa se recuperar politicamente, já que reside em Brasília e esta cometendo o mesmo equivoco do ex-governador Jerônimo Santana que passou a morar na capital federal depois que deixou o governo de Rondônia (91) e não ganhou mais nenhum pleito desde então.
.jpg)
Com atraso em relação a Expedito Júnior (PSDB), Confúcio Moura (PMDB) e João Cahulla (PPS) que já estão no trecho há mais tempo, o petista Eduardo Valverde, pré-candidato ao governo finalmente deu a largada rumo ao Palácio Presidente. Foi num encontro de adesões no final de semana, em ato programado para arrecadar fundos.
.jpg)
Constatou-se a existência de um cavalo de tróia na “Frente Progressista”. O sujeito é sexagenário, tem bigodes, possui larga e produtiva trajetória parlamentar, e quer porque quer ser vizir no lugar do vizir. E a criatura só aceita compor (para efeito de lealdade...) sendo postulante a vice do governador João Cahulla ou candidato ao Senado no lugar de Tziu Jidaias.
.jpg)
O que se percebe, também, nos meandros da Frente Progressista, que sustenta candidatura de João Cahulla e Neodi Carlos, é que a coalizão se ressente muito da presença do ex-governador Ivo Cassol para unificar a linguagem. Sem ele, por aqui instaurou-se uma torre de Babel. No mínimo é preciso unificar a linguagem dos partidos aliados.
.jpg)
O senador Acir Gurgacz, pré-candidato do PDT ao governo do estado esta com o pé na estrada visitando todos os municípios rondonienses. No final de semana teve uma visita estratégica: foi em Cacoal, onde obteve uma grande vistoria ao Senado nas eleições passadas. Aliás, Cacoal nunca faltou com o pedetista: lá, ele não perdeu nenhuma até agora.
.jpg)
Louvável a iniciativa do deputado estadual Miguel Sena (PSDB-Guajará Mirim) solicitando uma fiscalização mais rigorosa em alguns hospitais particulares e planos de saúde (será algum problema com Alexandre Brito?) em Rondônia. De fato, as queixas se multiplicam e tem hospital se aproveitando da migração para sapecar consultas a preços estratosféricos.
Que é o governo Lula quem patrocina o MST todo mundo já desconfiava. Agora, a coisa se confirma, com o Movimento dos Sem Terra instalando bandeirolas de Dilma em seus acampamentos no Pontal do Paranapanema e em Alta Paulista. Segundo os próprios dirigentes do MST a mesma providência já foi adotada em pelo menos 20 acampamentos.
Mas o que poderia causar estranheza a opinião pública é que no mesmo palanque da ex-ministra petista estão banqueiros, empresários, capitalistas selvagens e ao mesmo tempo o MST, teoricamente “inimigo” do que considera forças reacionárias. Mas desde que o prefeito Roberto Sobrinho começou a pular cirandinha do mesmo lado de Ivo Cassol, por Dilma, já não dá para estranhar mais nada neste mundo!
Os participantes defenderam a incorporação dessas novas tecnologias aos centros médicos, incluindo os avanços nas áreas de quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Contudo, o uso disseminado das tecnologias de ponta no combate ao câncer está longe de ser uma unanimidade entre os especialistas.
*** Os petistas comemoraram muito a inauguração do mercado municipal no final de semana em Porto Velho *** Aliás, o prefeito Roberto Sobrinho esta arrasador neste início de verão, com uma penca de obras em andamento pela cidade *** Os tucanos continuam em peregrinação pelo interior enquanto aguardam resposta sobre visita de José Serra a Rondônia.
Fonte: Carlos Sperança
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião no Twitter / YouTube
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados

A sonhada pacificação do MDB rondoniense ainda está bem distante
Respostas plausíveisA França é o segundo maior país da Europa, só perdendo em área territorial para a enorme Rússia. Essa consideração é importante
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)