Sexta-feira, 2 de abril de 2010 - 08h18
Como uma baita sucuri o ex-governador Ivo Cassol continua asfixiando o pré-candidato do PSDB Expedito Júnior, para que desista da sua postulação. A última baixa de Expedito foi o prefeito de Alvorada do Oeste Laerte Gomes, também presidente da Associação Rondoniense de Municípios -AROM, que desistiu de disputar um vaga a Assembléia Legislativa, enfraquecendo a nominata do PR.
O deputado que sobreviver a chamada Batalha de Ji-Paraná (a disputa local por cadeiras à Assembléia Legislativa), merece um monumento, como aquele do Raupp, o queixada barbudo, tirando leite de uma vaca na entrada de Ouro Preto do Oeste. A briga é feia e os deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel não podem dormir de touca.
Vejam alguns predadores dos atuais parlamentares da capital da BR: Ari Saraiva (PSDC) com o esquema regional do governador Cahulla; Airton Gurgacz (PDT) que já ponteia bem nas pesquisas, o ex-deputado federal Assis Canuto (Democratas), que tem o apoio dos Biancos, o ex- deputado estadual Leudo Buritis (PDT), além da petista emergente Márcia, etc. Coisa de louco!
Não bastasse às pressões palacianas para a desistência do ex-senador Expedito Júnior, já circula nos meios políticos que o Diretório Nacional do PR teria aprovado resolução para que o partido onde esta filiado Miguel de Souza e a esposa do ex-senador Val Ferreira (legenda pró-Expedito) feche acordo com o PT em Rondônia. O cacique Alfredo Nascimento já mandou até recado ao Diretório Regional a respeito.
Expedito, resiste com heroísmo a tudo isso que tem ocorrido (uma debandada geral de lideranças no seu arco de alianças) e não deu a mínima para o ultimato de Ivo Cassol para que desistisse da corrida sucessória. Agora, a briga é para valer e a troca de caneladas será inevitável, porque a disputa Cahula/Expedito é na mesma faixa de votos.
Ameaçando a ponteira na capital, o ex-prefeito de Ariquemes Confúcio Moura, pré-candidato do PMDB, vai utilizar a mesma estratégia de sucesso em Porto Velho, para crescer em Ji-Paraná, uma das poucas regiões onde ele esta mal das pernas. Moura já se apresenta como a grande zebra do pleito destas bandas e também quer uma beirinha em Jipa.
Quatro ex-prefeitos de Ariquemes disputam cargos eletivos nesta temporada. Confúcio ao governo; Francisco Sales e Ernandes Amorim á Assembléia Legislativa e Daniela Amorim á Câmara federal. Na região do Vale do Jamari, também existe abundância de ex-prefeitos na peleja 2010: tem os ex-prefeitos de Machadinho (Neodi Carlos), Jair Miotto (Montenegro), entre outros.
O prefeito de Presidente Médici Zé Ribeiro (PMDB) enfatizou ontem a importância das emendas parlamentares liberadas pelo senador Valdir Raupp (PMDB) para obras de infra-estrutura em seu município. “Graças ao casal Raupp também colocaremos para funcionar um centro de tratamento para dependentes químicos”, disse.
A classe política da região amazônica está reagindo contra a privatização de rios
Vergonha mundialDesde fins de 2023, quando foi definida a realização da COP30 em Belém, há vozes pessimistas afirmando que o Brasil vai passar verg
Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho
A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament
Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia
Algo vai sobrarHá no mínimo três tipos de ambientalistas apresentando suas visões da realidade e do futuro da Amazônia: os pessimistas, os muito pe
O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha
Lição da naturezaO “nacionalismo” do slogan MAGA (Make America Great Again), aplicado pelo presidente Donald Trump, tem a crueldade da força bruta,