Quinta-feira, 26 de junho de 2014 - 00h01
Só nas convenções
Algumas definições sobre o quadro de concorrentes ao governo do estado foram chutadas para as convenções no final de semana. Uma delas diz a respeito à estratégia do grupo político comandado pelo senador Ivo Cassol que tem dois pré-candidatos ao governo: sua irmã Jaqueline (PR–Rolim de Moura) e o deputado Maurão de Carvalho (PP- Ministro Andreazza)..jpg)
Cassol nos últimos meses tentou fazer todo mundo de gato e sapato. De um lado estimulava Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) para ser o seu candidato, de outro namorava o PT do Padre Ton (Alta Floresta) e ainda encontrava tempo para flertar com o PSB de Mauro Nazif e o PMDB de Confúcio Moura. O sanfoneiro Neodi migrou para os braços do desafeto de Ivo, ex-senador Expedito Junior, os petistas estão se acertando com o PMDB, e ainda sobrou pendengas para serem resolvidas entre dois candidatos do grupo do ex-governador.
Além das costuras cassolistas, as convenções partidárias do final de semana, além de sacramentar o vice da chapa governista, vão definir também o novo candidato ao Senado do “Frentão” de Expedito Junior, atualmente considerado o principal concorrente do chapão governista.
Os acordos
Para participar dos acordos finais da coalizão governista que apóia a reeleição do governador Confúcio Moura, desembarcou ontem em Porto Velho o senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT. Durante todo o dia o líder do socialismo moreno manteve reuniões visando à formação das chapas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados e tratou dos preparativos das convenções no final de semana.
Sem recaída
Lideranças do PSDC me garantiram ontem que não tem o menor perigo do deputado estadual Neodi Carlos (Machadinho do Oeste) sofrer uma recaída para voltar aos braços do ex-governador Ivo Cassol. O acordo com Expedito Junior, que chegou a balançar por causa das seguidas reuniões de Neodi com Cassol, será mantido e Neodi confirmado como vice da chapa liderada pelos tucanos.
Périplos na imprensa
Nos últimos dias, o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, possível postulante á Câmara dos Deputados e a advogada e empresária Jaqueline Cassol, pré-candidata ao governo do estado, fizeram périplos pela imprensa em Porto Velho, de redação em redação. Conversei com ambos e, nos próximos dias publicarei as respectivas entrevistas.
Nominata definida
A chapa de postulantes a Câmara dos Deputados, formada pelas agremiações PP/PR/PPS, coordenadas pelo senador Ivo Cassol, é liderada pelos deputados estaduais Luiz Claudio (Rolim de Moura) e Flávio Lemos (Porto Velho). Reforçam a lista o deputado federal Carlos Magno (Ouro Preto do Oeste) e Ivan da Saga (Porto Velho).
Ex-prefeitas fora
Consideradas inelegíveis pela justiça, três importantes ex-prefeitas rondonienses estão fora das eleições de outubro. São elas: 1 – Sueli Aragão (PMDB-Cacoal) 2 – Milene Mota (PTB- Rolim de Moura) e Lúcia Tereza (PP- Espigão do Oeste). Todas seriam candidatas de ponta em suas respectivas regiões de atuação, já que foram políticas destacadas nas décadas passadas.
Via Direta
*** Até ontem o PV de Luizinho Goevel não tinha se definido com quem ficará nas eleições de outubro. Seu coração vagabundo balançava entre Confúcio, Expedito e Jaqueline *** O ex-deputado estadual José Emilio Paulista (Cacoal) cumpre tratamento médico na capital. Estimo melhoras *** O programa Mariana e Você já é destaque na programação da Rede TV em parceria com a FIMCA.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)