Quinta-feira, 31 de março de 2016 - 17h38
Os mecanismos permissivos da janela de transferências de partidos, uma aberração adotada para driblar a legislação eleitoral, causaram em torno de 70 alterações na Câmara dos Deputados. Na bancada federal de Rondônia aproveitaram a janela, os deputados Lindomar Garçon, que trocou o PMDB, pulando para o PRB da Igreja Universal, Marcos Rogério que largou o PDT e ingressou no DEM e Expedito Neto, que deixou o Solidariedade para assumir o PSD.
Neste troca troca partidário teve coisa de arrepiar os cabelos. Cerca de 20 parlamentares abusaram das mudanças se instalando primeiramente no Partido da Mulher Brasileira, usando a legenda de trampolim para pularem logo em seguida para outras agremiações partidárias. A legenda ficou com apenas um, mostrando claramente que os políticos não estão nem aí com os partidos, pensando mais nos seus próprios umbigos com as vantagens oferecidas para as mudanças.
Já, com relação ao Senado todos os senadores rondonienses permaneceram nas suas respectivas siglas. Acir Gurgacz no seu PDT, Valdir Raupp no seu PMDB e Ivo Cassol no PP.
Eleições 2016
Os pré-candidatos a prefeito em Porto Velho estão em compasso de espera de um desfecho do impeachment da presidente Dilma Rousseff para colocar o pé na estrada. O mais interessado no assunto é o petista Roberto Sobrinho, já que com a permanência da presidente no cargo ele teria apoio garantido do Palácio do Planalto à sua candidatura na capital rondoniense.
Propinódromo
Impressiona o interesse dos senadores do PMDB envolvidos no caso Lava Jato com a construção de usinas hidrelétricas. Foi o que foi constatado com Valdir Raupp e Edson Lobão acompanhando o governador Confúcio Moura a Brasília junto ao Ministério de Minas e Energia para defender mais agilidade na construção da Usina de Tabajara, no rio Machado, próximo a Machadinho D’Oeste. Será que….?
A teia de aranha I
O procurador Reginaldo Trindade, que tem se notabilizado no combate à corrupção – é uma espécie de Sérgio Moro rondoniense – tem conseguido nos últimos anos emplacar punições para celebridades políticas regionais. Como Moro, já sofreu campanha de difamação por ter enquadrado o então governador Ivo Cassol e o então prefeito Roberto Sobrinho.
A teia de aranha II
Tudo para enaltecer este procurador rondoniense pelo fato de ter desvendado mais uma teia de aranha contra o erário público, desta vez no Tribunal Regional Eleitoral-TRE envolvendo o ex-presidente Péricles Moreira Chagas. Com isto, mais uma vez, conseguiu evitar milhões jogados ao ralo e um golpe de mestre do ex-mandatário.
Com reforços
Dois pré-candidatos a prefeito, com apoio de caciques regionais estão reforçando as paliçadas para as eleições municipais em Porto Velho. De um lado, Williames Pimentel (PMDB) que poderá contar com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e dos deputados federais Lindomar Garçon e Mariana Carvalho. Do outro, Mauro Nazif que trata da adesão do PSDB na sua coalizão.
Via Direta
*** Os acidentes com vítimas fatais aumentam diariamente no leito da BR 364. Urge a duplicação *** Impressiona o fechamento de pontos comerciais na região central de Porto Velho. Com as lojas fechadas, os empregos vão para o ralo *** O que está acontecendo com a natureza? Em pleno inverno amazônico, a cidade de Barcelos, no Amazonas pena com seca histórica ***Os políticos e empresários festejam a aprovação do projeto que erradica os búfalos no Vale do Guaporé *** Cheiro de Rachid…
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)