Terça-feira, 31 de maio de 2016 - 23h05
.jpg)
O desafio do PMDB
A tarefa é árdua. Para tentar eleger o atual secretário de Saúde Willians Pimentel a prefeito de Porto Velho, o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp, os grandes caciques da legenda, terão que ir de casa em casa implorando apoio, levando o ungido a tira colo. Colocado goela abaixo no partido como candidato, Pimentel não colou e quando o sujeito não decola acaba abandonado, num típico comportamento peemedebista.
As primeiras sondagens do ano mostram claramente que o PMDB errou a mão na escolha. Não bastasse a legenda esta se desgastando muito com a justiça e próprio presidente Michel Temer vê sua popularidade ruindo com o avanço das investigações da Operação Lava a jato.
Acredita-se nos meios políticos que com o PMDB na vala comum, seus candidatos a prefeitos também serão prejudicados, num efeito cascata, nas eleições de outubro. Num caso assim, seus adversários não precisam nem voduzar: Pimentel é assombrado também pelo peso negativo da legenda.
Com austeridade

Proposta do deputado estadual Jesuíno Borabaid (PMN-Porto Velho) vai disciplinar, no regimento interno, a realização de audiências públicas e eventos fora da Casa de Leis. Sendo aprovada, a partir de agora os gastos correrão por conta dos proponentes, tanto as despesas com a logística como a confraternização final com os participantes com o costumeiro Coffe Break. Os deputados do interior vão chiar...
Grave ameaça

A Operação Lava jato se constitui num agrave ameaça ao governo interino de Michel Temer (PMDB). Da mesma forma que as investigações desmoralizaram e levaram os petistas ao inferno – lideranças nacionais do partido já estão na cadeia e Lulalá a caminho – os grandes peemedebistas vão sucumbindo um a um na medida em que as apurações da Policia Federal avançam. O clima é de apreensão no Congresso e no Palácio do Planalto.
Tocas de viciados
Impressiona a crise econômica vivenciada em Porto Velho e o aumento do numero de mendigos dormindo sob as marquises dos prédios em ruas centrais da capital rondoniense e as tocas de viciados, espalhadas desde o porto Cai N’Água a prédios abandonados na Zona Leste (Tancredo/JK/Mariana) e Sul (Eldorado/Caladinho/Cohabs). É coisa de louco!
Os esquemas

Passadas décadas dos grandes esquemas do governo estadual com empresários e amigos de políticos nas áreas de vigilância, lavagem de roupas dos hospitais e de compra de marmitex para hospitais e presídios a justiça volta a se manifestar a respeito. O comércio de quentinhas esta sob investigação no Tribunal de Contas do Estado-TCE. Passa o tempo e as coisas não mudam. Até quando?
As definições
Os Democratas passaram as definições das alianças políticas no estado para o deputado federal Marcos Rogério, o novo cacique da legenda. O mandato de Adelino Follador no comando teve vida curta. Em municípios importantes, o partido segue em negociações com outras legendas priorizando os casos de Ji-Paraná, Ariquemes, Porto Velho, Cacoal e Vilhena, os principais pólos regionais do estado.
Via Direta
*** As divergências a respeito das conclusões da CPI do Cartel dos frigoríficos ficaram expostas como fraturas na Assembléia Legislativa *** De um lado o Deputado Hermínio Coelho (PDT) afirmando que tudo acabou em “filé”, de outro o Democrata Adelino Follador garantindo que tudo acabou em bons termos para os produtores*** A grande verdade é que geralmente as CPIs, seja em Rondônia ou em Brasília, acabam em nada *** É notório com que muitos parlamentares jogam para a galera.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)