Terça-feira, 6 de abril de 2010 - 18h14
Assisti com toda atenção a entrevista do ex-senador Expedito Júnior(PSDB), hoje, ao meio dia, ao jornalista Leo Ladeia na TV Candelária (CLIQUE E ASSISTA ENTREVISTA). O discurso do candidato é redondinho, mas quero fazer dois reparos:
1 – Júnior fala em “renovação”. Ora, depois de participar dos governos Jerônimo, Piana, Bianco e de duas vezes da administração Cassol, ele precisa explicar melhor que espécie de renovação que ele pretende para Rondônia. Afinal são quase vinte anos no poder e desta forma ele não pode, de forma nenhuma, bater no peito e afirmar que representa renovação no governo estadual.
Outra observação, que acredito, ser útil para Expedito doravante, é quando ele se referir ao palácio do governo. Se quer ser governador, o mínimo que precisa é saber é o nome da sede do governo rondoniense: Ele é denominado “Palácio Presidente Vargas” e não “Presidente Getúlio Vargas”.
Por último, em defesa do ex-senador eu queria falar de suas “traições” políticas. As últimas duas de que é acusado, não valem:
1 – A ida de Expedito (e de Ivo) a oposição contra o governo Bianco foi uma articulação tramada pelo próprio governador de então José Bianco.
2 – No caso da “traição” á Cassol, o candidato natural da base aliada, melhor aquinhoado nas pesquisas já era Expedito desde o ano passado e a própria trajetória de Ivo tem a ver com a de Expedito, já que foi lançado à prefeitura de Rolim e ao governo pelo agora desafeto - e candidato tucano.
Fonte: Carlos Sperança
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados

A sonhada pacificação do MDB rondoniense ainda está bem distante
Respostas plausíveisA França é o segundo maior país da Europa, só perdendo em área territorial para a enorme Rússia. Essa consideração é importante
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)