Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

OPINIÃO: Mas que renovação, cara-pálida Expedito Júnior? São quase 20 anos no poder



Assisti com toda atenção a entrevista do ex-senador Expedito Júnior(PSDB), hoje, ao meio dia, ao jornalista Leo Ladeia na TV Candelária (CLIQUE E ASSISTA ENTREVISTA). O discurso do candidato é redondinho, mas quero fazer dois reparos: 

1 – Júnior fala em “renovação”. Ora, depois de participar dos governos Jerônimo, Piana, Bianco e de duas vezes da administração Cassol, ele precisa explicar melhor que espécie de renovação que ele pretende para Rondônia. Afinal são quase vinte anos no poder e desta forma ele não pode, de forma nenhuma, bater no peito e afirmar que representa renovação no governo estadual. 

Outra observação, que acredito, ser útil para Expedito doravante, é quando ele se referir ao palácio do governo. Se quer ser governador, o mínimo que precisa é saber é o nome da sede do governo rondoniense: Ele é denominado “Palácio Presidente Vargas” e não “Presidente Getúlio Vargas”. 

Por último, em defesa do ex-senador eu queria falar de suas “traições” políticas. As últimas duas de que é acusado, não valem: 

1 – A ida de Expedito (e de Ivo) a oposição contra o governo Bianco foi uma articulação tramada pelo próprio governador de então José Bianco. 

2 – No caso da “traição” á Cassol, o candidato natural da base aliada, melhor aquinhoado nas pesquisas já era Expedito desde o ano passado e a própria trajetória de Ivo tem a ver com a de Expedito, já que foi lançado à prefeitura de Rolim e ao governo pelo agora desafeto - e candidato tucano. 

Fonte: Carlos Sperança

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A classe política da região amazônica está reagindo contra a privatização de rios

A classe política da região amazônica está reagindo contra a privatização de rios

Vergonha mundialDesde fins de 2023, quando foi definida a realização da COP30 em Belém, há vozes pessimistas afirmando que o Brasil vai passar verg

Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho

Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho

A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament

Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia

Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia

Algo vai sobrarHá no mínimo três tipos de ambientalistas apresentando suas visões da realidade e do futuro da Amazônia: os pessimistas, os muito pe

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha

Lição da naturezaO “nacionalismo” do slogan MAGA (Make America Great Again), aplicado pelo presidente Donald Trump, tem a crueldade da força bruta,

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)