Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Odacir Soares assume o tom de candidato da oposição de Porto Velho


Uma sinuca de bico

O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) esta numa sinuca de bico danada em vista das manifestações de rua com queima de pneus e entulhos – e a mania de fechamento da BR 364 como protesto – promovidas por comunidades de áreas invadidas na periferia das Zonas LesteOdacir Soares assume o tom de candidato da oposição de Porto Velho - Gente de Opinião (Porto Cristo/Renascer/Universitário) e Zona Sul (região do Eldorado). Ocorre que a municipalidade esta proibida pela justiça de levar melhorias as invasões e a medida foi estendida também as companhias de energia (Eletrobrás-Ceron) e de água (Caerd).

O desgaste é enorme. Nas invasões – estas em pé de guerra e tantas outras a espera de melhorias e já transformadas em bairros -  somam pelo menos 20 mil moradores. Lá as demandas sociais são relegadas pelo poder publico e a energia elétrica é precária por conta de tantos rabichos (ligações clandestinas). No inverno amazônico as alagações tomam conta e em algumas comunidades a água bate na cintura. E como explicar a estes descamisados que  a justiça não permite atuar em áreas irregulares?



 

Em Guajará

Odacir Soares assume o tom de candidato da oposição de Porto Velho - Gente de Opinião

A Assembléia Legislativa de Rondônia voltou a tratar do problema das enchentes em Rondônia, desta vez em audiência pública realizada em Guajará Mirim. Como se recorda, tanto Guajará como Nova Mamoré e seus distritos foram seriamente atingidos pelas cheia histórica do ano passado e até agora não receberam a devida atenção das esferas municipais, estaduais e federais.

Falta de apoio

O combativo vereador João Gadelha, presidente do Diretório Municipal do PDT de Candeias do Jamari  reclamou ontem que por falta de apoio, o Corpo de Bombeiros deixou o município. A cidade, que sofre as consequências da crise econômica foi objeto de greve dos funcionários da saúde durante a semana. “Por falta de recursos o pagamento do final de ano está ameaçado”, adverte.


 

Tom de candidato

Odacir Soares assume o tom de candidato da oposição de Porto Velho - Gente de Opinião

Assumindo tom de candidato da oposição na capital, o ex-senador Odacir Soares (PP) que é pré-candidato a prefeitura de Porto Velho, tem usado sua rede de emissoras de rádio para descer a lenha no prefeito Mauro Nazif (PSB). Até agora ninguém reclamou, mas assim que outros candidatos surgirem haverá reclamações de concorrência predatória! Soares já foi prefeito da capital nos anos 70.

Boom madeireiro

A localidade de Nova Samuel ( na Linha 45) vivencia um boom madeireiro com intensa migração de serrarias do Distrito de Triunfo, a cerca de 120 quilômetros de Porto Velho. Com isto também ocorre uma migração de empregos numa região que já se ressente pela falta de madeira e vê seu desenvolvimento ameaçado. A pecuária leiteira por enquanto tem sido a salvação da comunidade.  

Muita atenção!

Atenção senhores cara-pálidas procedentes de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e demais cidades da BR-364 com destino a Porto Velho: o acesso a capital virou uma baita esculhambação e dia sim e dia não tem protestos com  queima de pneus e entulhos, com direito a paralisações da rodovia. Como em terra sem lei, ninguém resolve nada, fiquem atentos a situação.   
 

Via Direta

*** São quatro apagões em pouco mais de um mês, mesmo com três hidrelétricas na região ***RO e AC estão sendo tratados como colônias dos paulistas que redistribuem a energia gerada por aqui *** Quando a coisa esta quase em calmaria, que as operações policiais explodem na terrinha com crau-crau nos deputados *** Aqueles, mesmo com culpa em cartório,  andam despreocupados e apostando na impunidade, 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril

Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura

Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)