Domingo, 1 de novembro de 2015 - 00h07
Fazendo história
A atuação firme e independente no Congresso Nacional, a presença constante atendendo suas bases eleitorais e a atenção com que tem se dedicado as causas da Amazônia, tornaram o senador Acir
Gurgacz (PDT-RO) um personagem de primeira grandeza na política, extrapolando o território rondoniense. Acir, atualmente, além de elevada taxa de aprovação do seu mandato em Rondônia, figura com destaque também no vizinho Amazonas e no Congresso como relator das Pedaladas Ficais e da receita do Orçamento 2016.
As lideranças dos municípios do sul do Amazonas constatam nele uma liderança forte, de pulso e, em condições de liderar e levar adiante bandeiras como a reativação da BR 319, garantir a dragagem do Rio Madeira e da regularização fundiária, outro problema comum nos estados da região Norte.
Seja na liderança nacional do PDT no Senado, o senador Acir ganha espaço e se projeta como grande liderança.
Ruptura de araque
O PMDB quer aprovar um documento no encontro nacional do dia 17, de ruptura com o governo de Dilma Rousseff e Michel Temer, mas sem deixar os ministérios e os milhares de cargos que detém nas esferas federais. Come e digere pratos governistas e quer rotar de oposição. Vai enganar a quem? E que tipo de oposição é este que exerce Michel Temer?
Mesmo caminho
O PT também quer fingir que é oposição desde já condenando a política econômica do Planalto como se o governo que aí esta não fosse dele e a presidente não fosse do seu partido. Lula já admite que Dilma enganou os brasileiros com um discurso antes e atitudes diferentes depois das eleições presidenciais. Mas querem posar de sinceridade e enganar a quem?
Vespaziano Ramos

A propósito do Dia de Finados, a prefeitura de Porto Velho esta caprichando na limpeza dos cemitérios locais, como já foi feito no popular “Tonhão”. Como curiosidade histórica - e poucos sabem disto - no Cemitério dos Inocentes temos sepultado o poeta Vespasiano Ramos, uma das celebridades nacionais da nossa literatura. E a tumba estava abandonada até semana passada.
.jpg)
Recessão brava
A recessão esta brava e ameaça causar muito desemprego em Porto Velho. O comércio local e nacional lojista esta em queda e as Lojas Marisa já fecharam sete lojas no País – e até a unidade local esta ameaçada – e projeta o fechamento de mais 15 unidades. As lojas de eletrodomésticos também encolheram. Só o grupo Pão de Açucar/Ponto Frio fecharam 31 lojas.Ô louco!
Eleição do Sindler
Na eleição do Sindicato dos Servidores de Assembléia Legislativa, a dobradinha Rubinho Luz e Mara Valverde, apoiada pelo atual presidente da entidade Raimundo Façanha, faz frente à dobradinha apoiada pelo presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho, Zuquinha e Maria Socorro. Aparentemente temos um equilíbrio de forças e por isto à peleja é disputada voto a voto.
Via Direta
*** Em Cacoal o ex-prefeito Divino Cardoso tem sido cobrado pela população para voltar as lides políticas e disputar o Palácio do Café *** Com o grupo do prefeito Zé Rover entalado com a justiça e o clã Donadon ainda indeciso, o deputado Luizinho Goebel (PV) vai criando asas em Vilhena *** Aumenta o numero de prefeituras endividadas em Rondônia e com dificuldades em saldar a folha de dezembro e o 13º salário.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)