Quinta-feira, 14 de abril de 2016 - 20h26
De férias no Diário, acompanho a batalha dos Coxinhas x Mortadelas que se armam até os dentes para um conflito domingo em Brasília durante a votação do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Ciro Gomes, presidenciável do PDT, considerado partido puxadinho do PT, como diz o senador Cristovam Buarque, vê até a possibilidade de mortes acontecer em confronto campal, o que considero um certo exagero.
Ocorre que já rola um efeito manada a favor do impeachment na Câmara dos Deputados e o mesmo deve acontecer no Senado. Com tanta rejeição a presidente Dilma “Geni” Rousseff caminha para o patíbulo que já foi experimentado por outro grande corrupto e atual aliado de Lula e Dilma, o patife Fernando Collor de Melo em 1992.
Que a faxina das ratazanas políticas continue depois e não fique apenas em Dilma e meia dúzia de gatos pingados. O PMDB esta no poder há trinta anos participando da roubalheira e com tantas diabruras tem muito mais culpa em cartório na atual situação do País do que os Petralhas, que estão apenas 13 anos no poder.
Aliás, a respeito do PMDB o que se viu neste racha de criminosos do colarinho branco foi uma grande jogada. O partido de Temer caminhava para um grande naufrágio das urnas com os petistas nas eleições municipais deste ano. A legenda arrumou uma ruptura conveniente com os sujérrimos Dilma e Lula e se jogou na oposição depois de se refestelar no poder rachando o butim de bilhões durante tanto tempo.
Reitero, que depois dos petistas, sejam desmascarados Temer, Renan e Cunha e Cia, igualmente vampiros, já que o que vê é uma grande pendenga entre facções criminosas que, diga-se de passagem, momentaneamente tem os ventos soprando para a quadrilha peemedebista. Mesmo com um previsível alívio inicial na economia brasileira com a mudança ora desenhada, mais a frente vamos perceber que existe um longo e penoso caminho para o País voltar aos trilhos e que ele passa pela conscientização do povo brasileiro em escolher melhor seus representantes. Que tal começar em outubro?
Bife de plástico e a BR quarentona
Bife de plásticoOs discos gravados com blu-ray foram anunciados em 2000 como o maior avanço tecnológico no campo das mídias, para a gravação perfei
Na política, virar a casaca – passar para o lado dos adversários
Digna de atenção“Pra gente que tem memória, muita crença, muito amor”. Sob a inspiração da “Saga da Amazônia”, de Vital Farias, a Academia Brasilei
Constato uma disputa encarniçada para as cadeiras da Assembleia Legislativa
Lei desafiadaO fenômeno de quatro votos diferentes no julgamento do Marco Civil da Internet pôs a nu as dificuldades do Estado brasileiro diante da
O marketing político de Sérgio Gonçalves está falhando
Experimento crucialSó na literatura mais fantástica e na distopia se pode imaginar a Amazônia seca, mas no ano 2000 a ciência entrou na parada: sur