Segunda-feira, 25 de agosto de 2014 - 23h22
As urnas desmentem
A cada eleição temos inúmeras surpresas e as contas feitas pelas coalizões partidárias acabam desmentidas pelas urnas. Mas o que se vê em campo, na atual campanha, é que o PMDB e o PT têm as chapas mais fortes do que seus adversários para a disputa das 24 cadeiras
da Assembléia Legislativa e as oito vagas a Câmara dos Deputados, sendo que os petistas estão sem coligação de reforço e por isto acabará prejudicado na contenda.
Por onde se anda, nas contas feitas pelos sabichões, a coalizão cassolista (PR/PP/PPS e outros) não tem chances de eleger uma só cadeira à Câmara dos Deputados, mas esta é uma estimativa furada. A aliança concentra esforços em cima de Luiz Claudio e com isto deve ser um dos mais votados na temporada, tendo bons coadjuvantes como Claudia Carvalho e Ivan Rocha, na capital, verdadeiros cabos eleitorais de luxo.
Para a Assembléia Legislativa, os cardeais partidários se apresentam com forte estrutura como são os casos de Maurão de Carvalho (PP), Hermínio Coelho (PSD), Lebrão (PTN), além de Airtão (PDT) e Zequinha Araujo (PMDB), veterano nas pelejas. Dos predadores a ALE, já impressiona o crescimento de alguns vereadores na capital, enquanto que no interior chega assustar o numero de novas lideranças desbancando nomes mais conhecidos.
Abrace PVH

O empresariado da capital lança hoje o Movimento Abrace Porto Velho, visando colaborar com o poder público na recuperação da cidade que foi vitima da maior enchente da sua história e que não tem contado com auxilio da União, cuja liberação de recursos só ficou na promessa. O CREA também tem se tornado num parceiro importante da comunidade com os laudos minuciosos já advertindo sobre novas cheias num futuro próximo.
Novas pesquisas
Novas pesquisas estão chegando e muitas claramente elaboradas com resultados sob encomendas para beneficiar os patrocinadores. É um comportamento típico da classe política rondoniense na reta de chegada, visando influenciar eleitorado. Geralmente o feitiço se volta contra o feiticeiro, mas ninguém aprende. Pagando bem, os estatísticos colocam até você, cara-pálida leitor, como favorito! È coisa de louco!
INPE sapecando?
O renomado e confiável INPE afirma que a degradação ambiental na Amazônia é a menor em sete anos. Em Rondônia, a gente sente na própria pele, o contrário, com as grossas ondas de fumaça que tomam conta do estado, que o ar esta irrespirável, como ocorreu no último final de semana. Além disto, Porto Velho é um dos municípios com maior numero de focos de incêndio no País.
Nas ruas
.jpg)
Como forma de protesto contra os fichas sujas, políticos propineiros, pilantrópicos e cia, os movimentos sociais estão se organizando para uma grande concentração em Porto Velho durante a semana. O agrupamento reúne desde o movimento pelo voto nulo, aos estudantes que pleiteiam passe livre, aqueles que combatem a corrupção, unindo a todos outros que eclodiram protestos no mês de julho. A coisa vai ferver.
As projeções
Na coluna de domingo faltaram no Diário – nos sites a coluna saiu completa - as considerações sobre as candidaturas do Padre Tom (PT) e de Pimenta de Rondônia (Frente de Esquerda). Sobre o padre Tom – que ainda não decolou – as projeções são de crescimento na capital, mas ele continua patinando em colégios eleitorais importantes como Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena. Já, Pimenta de Rondônia figura por enquanto como mero coadjuvante no pleito.
Via Direta

*** Um enorme fogaréu na região do Aeroclube, em Porto Velho, no final de semana deixou centenas de moradores de coração na mão. Muitas residências foram ameaçadas *** Neodi Carlos (28) e professora Régia (04) d setembro são os próximos entrevistados do programa Rondônia em Debate do SGC (Vídeo AQUI) *** Fatinha será a sabatinada em 11 de setembro e Carlos Magno 18 de setembro completam as entrevistas já agendadas.
.jpg)
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)