Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Mais lama em Rondônia e as cassações de Cassol e Expedito repercutem em todo o país


 

Mais uma vez o governador Ivo Cassol e o senador Expedito Junior envolvem o estado num mar de lama. Agora com cassações de seus mandatos (Expedito pela enésima vez...) pela compra de votos claramente comprovada pela justiça eleitoral. O assunto divide as manchetes dos jornais de todo o país, ao lado das eleições americanas.

Em Rondônia, entre os três maiores diários do estado, apenas o Diário da Amazônia deu destaque ao acontecimento na sua edição de hoje, como era esperado. Ainda nesta manhã, as redes nacionais de televisão em seus noticiários, davam ênfase cassação do mandato do governador Ivo Cassol e sua intenção de recorrer da decisão.

Com poder absoluto em Rondônia e com total respaldo da Assembléia Legislativa, que nada vê, nada ouve, onde mantém ampla  maioria, o governador Ivo Cassol não tem fiscalização de seus atos e tem cometido verdadeiras barbaridades no estado, que vão desde  as denuncias de  desvio de rio em área indígena para favorecer PCHs da família, até criação de confusão com sindicatos e aquisição de terras em outros estados.

Com familiares donos de empreiteiras e construtoras, a família Cassol faz a festa em Rondônia com compadres, deputados apadrinhados e, um restrito círculo de apaniguados . A sua articulação política é feita pelo ex-deputado federal Nilton Capixaba, envolvido no caso das ambulâncias, a máfia dos sanguessugas. Vários secretários da atual gestão e funcionários do alto escalão estão envolvidos com a justiça. Um deles esteve preso e saiu da cadeia direto assumir uma secretaria. Para resumir tudo: temos por aqui uma  nova versão da caverna do ali Babá envolvendo a classe política.

Fonte: Carlos Sperança/Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Jair Bolsonaro quer fazer barba, cabelo e bigode nas eleições em Rondônia

Vidas ricasA Amazônia é cantada em prosa e verso por suas grandezas, desde sua ampla biodiversidade até o inigualável volume do Rio Amazonas e a var

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Os guerreiros estão em pé de guerra com as machadinhas afiadas

Borboletas cínicasJusto quando um dilúvio desaba sobre o Sul, no Norte se especula sobre com que condições atmosféricas os participantes da COP30 s

 Sérgio Gonçalves vai apanhar muito nos debates que virão

Sérgio Gonçalves vai apanhar muito nos debates que virão

Eleições já não resolvemO mundo está diante de uma encruzilhada climática: ou aplica recursos financeiros e tecnológicos para evitar a catástrofe a

Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições

Junho começa com uma série de especulações e balões de ensaio para as eleições

Leite sem vacaEm todos os sentidos, do pessoal ao empresarial, quem não acompanhar o progresso da ciência será atropelado, arriscando-se a chegar a

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)