Quarta-feira, 20 de maio de 2015 - 05h11
A Ferro e fogo!
Já é uma tradição. Em Rondônia as coisas se revolvem a ferro e fogo. Lembram das chacinas dos colonos em Corumbiara, da matança de garimpeiros na Reserva Roosevelt? Dos presidiários, naquela tragédia do Complexo Urso Branco, fazendo os crânios de bola de futebol? A ferro e fogo, para se ter energia em Ji-Paraná, nos anos 80 foi preciso fechar a ponte sobre a rodovia 364 durante horas.
Na busca de um tratamento mais justo, operários de usinas queimaram acampamentos e causaram grande tumulto em Porto Velho. E por aí vai...
No final de semana os moradores da Vila Dilma Roussef queimaram pneus e jogaram entulhos nas ruas em protesto contra a retirada numa área de invasão. O modus operandi, de buscar soluções desta forma mostra que a população não acredita mais nas autoridades, mesmo porque elas têm sido omissas em tudo. Seja na política indigenista, na regularização fundiária, na política carcerária, o que se vê é o poder publico empurrando os problemas com a barriga. Não se acredita mais em diálogo. O descrédito e a impunidade geram revolta, por isso as atitudes extremas estão cada vez mais freqüentes.
Uma tendência
Os partidos começam a renovar seus diretórios com vistas às eleições municipais do ano que vem. No PSDB de Porto Velho foi mantido no comando da legenda o empresário Lindomar Sandubas e na maioria das legendas a tendência é de continuidade dos atuais diretórios, o mesmo ocorrendo nos diretórios regionais.
Nos regionais
Caberá aos diretórios municipais celebrar a política de alianças para o pleito do ano que vem. Nos diretórios estaduais, exceto nos Democratas onde o deputado estadual Adelino Folador já substituiu o ex-governador José Bianco, a opção também é a manutenção dos atuais comandos. O engenheiro Edgar do Boi, permanece com as rédeas do PSDC, o deputado federal Luis Cláudio no PR, etc.
Tucana paparicada
Os tucanos estão paparicando e tratando com todo carinho a deputada federal Mariana Carvalho para que assuma candidatura a prefeitura de Porto Velho no ano que vem. Ela é tida a bola da vez para ser a primeira mulher eleita ao Paço Tancredo Neves, mas até agora não diz que sim nem que não e se pudesse ficaria de fora das eleições de 2016, optando pela permanência em Brasília.
Milagre em Cacoal?
O município de Cacoal realmente é uma terra de milagres. Numa cidade majoritariamente evangélica, foi eleito um prefeito, padre católico - e os petistas de lá (exceto o padre) são honestos! Pois é, foram os petistas de Cacoal – Maria Simões e Valter Pires - que denunciaram as mazelas do Palácio do Café cometendo outra “infração” grave no âmbito do partido, que foi votar pela CPI contra os desmandos. Por isto devem ser expulsos.
Idas e vindas
.jpg)
Quando se acreditava que finalmente o sistema de transportes coletivos em Porto Velho teria a oportunidade de melhorar, tudo voltou à estaca zero e a licitação para a contratação de uma nova empresa tinha ido para o ralo. Mas as idas e vindas continuam já na terça-feira um desembargador autorizou um novo certame licitatório. Será que desta vez a coisa anda? A Impressão que dá é que teremos mais confusão, em vista do reajuste pleiteado, que é de R$ 3,20.
Via Direta
*** Com grandes obras paradas, quem movimenta o comércio das casas de construção na capital são os consumidores formiguinhas *** Para enfrentar os tempos bicudos, os corretores de imóveis de Rondônia receberão a partir de agora palestras de reciclagem *** Os produtores rurais na BR 319 estão preocupados com o avanço da mosca branca na região de Humaitá.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)