Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 17h09
O ex-senador Expedito Junior, pré-candidato do PSDB ao governo de Rondônia, anunciou hoje a visita do presidenciável José Serra á Rondônia. A data será definida em audiência em Brasília, na próxima sexta-feira e o ex-governador de São Paulo abrirá suas visitações em solo rondoniense por Vilhena, posteriormente se deslocando para Ji-Paraná e Porto Velho, reforçando a campanha do PSDB no estado.
Sobre as pressões do ex-governador Ivo Cassol para que desista da sua candidatura ele reafirmou: “Esta palavra não existe no meu dicionário”. Ante as críticas que tem recebido do ex-aliado ele disse que não responderá nenhuma, “já que ele é candidato ao Senado, então que brigue com seus adversários ao Senado. Minha disputa é com os concorrentes ao Palácio Presidente Vargas”, explicou.
O tucano também falou a respeito da sua base aliada que será formada pelo PSDB/DEM/PSB/PSC/PR/PTC/PHS e possivelmente o PRB, partido ligado a Igreja Universal.
Quanto à escolha do seu vice, o pré-candidato tucano administra uma situação favorável: existem vários pretendentes, mas quem vai decidir o assunto será um colegiado formado pelas lideranças de toda base de sustentação a sua candidatura. O mais insistente na busca da indicação a vice tem sido o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PHS), enquanto se dependesse só de Expedito esse vice viria da capital “pra prestigiar Porto Velho”.
Entusiasmado com sua performance nas pesquisas – muita gente acreditava que ele desabaria sem o apoio do ex-governador Cassol - Júnior também desmentiu taxativamente a existência de baixas em sua campanha, já que o prefeito de Alvorada do Oeste Laerte Gomes, presidente regional do PR, desistiu de disputar a vaga a Assembléia Legislativa, mas para ser um dos coordenadores da sua campanha ao governo.
Sobre o ex-prefeito de Porto Velho Carlinhos Camurça, que se bandeou pra o lado do governador João Cahulla (PPS) lembrou que “há muito tempo estamos distantes” e no caso do deputado federal Lindomar Garçom , Expedito esclareceu que “ele esta em vários palanques”
O pré-candidato tucano anunciou ainda que vai procurar o prefeito Ji-Paraná José Bianco, ex-governador, no sentido de somar juntos. “Tenho certeza que não fechará com Cahulla e tampouco com o PMDB. O DEM faz parte do arco de alianças do PSDB também em Rondônia”, concluiu.
Fonte: Carlos Sperança
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados

A sonhada pacificação do MDB rondoniense ainda está bem distante
Respostas plausíveisA França é o segundo maior país da Europa, só perdendo em área territorial para a enorme Rússia. Essa consideração é importante
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)