Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 17h09
O ex-senador Expedito Junior, pré-candidato do PSDB ao governo de Rondônia, anunciou hoje a visita do presidenciável José Serra á Rondônia. A data será definida em audiência em Brasília, na próxima sexta-feira e o ex-governador de São Paulo abrirá suas visitações em solo rondoniense por Vilhena, posteriormente se deslocando para Ji-Paraná e Porto Velho, reforçando a campanha do PSDB no estado.
Sobre as pressões do ex-governador Ivo Cassol para que desista da sua candidatura ele reafirmou: “Esta palavra não existe no meu dicionário”. Ante as críticas que tem recebido do ex-aliado ele disse que não responderá nenhuma, “já que ele é candidato ao Senado, então que brigue com seus adversários ao Senado. Minha disputa é com os concorrentes ao Palácio Presidente Vargas”, explicou.
O tucano também falou a respeito da sua base aliada que será formada pelo PSDB/DEM/PSB/PSC/PR/PTC/PHS e possivelmente o PRB, partido ligado a Igreja Universal.
Quanto à escolha do seu vice, o pré-candidato tucano administra uma situação favorável: existem vários pretendentes, mas quem vai decidir o assunto será um colegiado formado pelas lideranças de toda base de sustentação a sua candidatura. O mais insistente na busca da indicação a vice tem sido o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PHS), enquanto se dependesse só de Expedito esse vice viria da capital “pra prestigiar Porto Velho”.
Entusiasmado com sua performance nas pesquisas – muita gente acreditava que ele desabaria sem o apoio do ex-governador Cassol - Júnior também desmentiu taxativamente a existência de baixas em sua campanha, já que o prefeito de Alvorada do Oeste Laerte Gomes, presidente regional do PR, desistiu de disputar a vaga a Assembléia Legislativa, mas para ser um dos coordenadores da sua campanha ao governo.
Sobre o ex-prefeito de Porto Velho Carlinhos Camurça, que se bandeou pra o lado do governador João Cahulla (PPS) lembrou que “há muito tempo estamos distantes” e no caso do deputado federal Lindomar Garçom , Expedito esclareceu que “ele esta em vários palanques”
O pré-candidato tucano anunciou ainda que vai procurar o prefeito Ji-Paraná José Bianco, ex-governador, no sentido de somar juntos. “Tenho certeza que não fechará com Cahulla e tampouco com o PMDB. O DEM faz parte do arco de alianças do PSDB também em Rondônia”, concluiu.
Fonte: Carlos Sperança
A classe política da região amazônica está reagindo contra a privatização de rios
Vergonha mundialDesde fins de 2023, quando foi definida a realização da COP30 em Belém, há vozes pessimistas afirmando que o Brasil vai passar verg
Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho
A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament
Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia
Algo vai sobrarHá no mínimo três tipos de ambientalistas apresentando suas visões da realidade e do futuro da Amazônia: os pessimistas, os muito pe
O clã dos Carvalhos colocou de joelhos a administração estadual do governador Marcos Rocha
Lição da naturezaO “nacionalismo” do slogan MAGA (Make America Great Again), aplicado pelo presidente Donald Trump, tem a crueldade da força bruta,