Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Crise aumenta na Frente Progressista e PSDC exige Neodi fora da chapa de Cahulla


Crise aumenta na Frente Progressista e PSDC exige Neodi fora da chapa de Cahulla - Gente de Opinião 
O deputado estadual Neodi Carlos (PSDC-Machadinho do Oeste), presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia pode anunciar ainda nesta quarta-feira sua desistência de disputar a eleição de outubro como candidato a vice na chapa do governador João Cahulla ampliando de vez a crise da coalizão denominada “Frente Progressista”. A informação é do próprio Diretório Regional do PSDC, depois de reunião na tarde desta terça-feira, ao analisar a conjuntura do conglomerado de 10 partidos que rachou de vez, em vários grupos disputando cargos no governo estadual.

Como se sabe, a Frente Progressista, aliança que sustenta o projeto de reeleição de Cahulla se transformou num samba de crioulo doido que nem o ex-governador Ivo Cassol esta dando conta de reorganizar. Dividida, cada agrupamento puxa a brasa para sua sardinha e desde que o PPS liderado pelo deputado federal Moreira Mendes assumiu as rédeas do Palácio Presidente Vargas a aliança afundou de vez, em vista das retaliações feitas aos cristãos do PSDC por intermédio de Moreira Mendes e podando espaço de outros partidos da coligação.

Como conseqüência da falta de harmonia na coligação, o PSDC pediu hoje ao deputado Neodi Carlos, sua maior liderança, que dispute a reeleição como grande puxador de votos para o partido. O parlamentar cristão, atendendo ao pedido das suas bases, não teve como rejeitar o apelo: vai anunciar nesta quarta-feira que esta fora do balaio de gatos que se transformou a Frente Progressista.


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família

Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral

Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura

Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados

A sonhada pacificação do MDB rondoniense ainda está bem distante

A sonhada pacificação do MDB rondoniense ainda está bem distante

Respostas plausíveisA França é o segundo maior país da Europa, só perdendo em área territorial para a enorme Rússia. Essa consideração é importante

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)