Sábado, 1 de janeiro de 2011 - 17h38
Ao tomar posse esta tarde no clube Nautilus, onde foi transferida a sede da Assembléia Legislativa especialmente para o evento, o governador Confúcio Moura (PMDB) reafirmou que seu maior compromisso no seu governo será com a saúde. Garantiu que não fará asfalto ou outra obra de infra-estrutura importante, antes de equacionar este problema que tem se agravado nos últimos anos.
Moura foi empossado pelo presidente Neodi Carlos e demais parlamentares, numa solenidade que durou quase duas horas e que ao final, o novo governador saiu bastante aplaudido pela multidão presente. Poucos parlamentares da bancada federal prestigiaram o ato, em vista da posse da presidente Dilma Roussef, em Brasília.
Como símbolo do seu projeto para uma “Nova Rondônia” o governador Confúcio anunciou em seu discurso, o plantio de mudas de mogno, uma árvore nobre, ameaçada de extinção na Amazônia. Isso será feito em todos os órgãos públicos estaduais a começar neste dia 4 de janeiro, durante as festividades do aniversário do estado, defronte o Centro Administrativo Rio Madeira.
Num discurso entrecortado pela emoção, pelo bom humor, e pela devoção a sua família, Confúcio falou de sua trajetória e de seus objetivos no novo governo. Moura propõe um pacto pelo crescimento do estado, conclamando a todos para os grandes desafios de seu governo que serão saúde, educação e segurança pública.
Ele que se declarou desarmado, buscará um grande diálogo com a imprensa, pediu apoio da classe política e dos meios representativos da sociedade, garantindo que terá as portas abertas para impulsionar os pequenos e médios produtores, comerciantes, produtores em licitações abertas e transparentes. “Quem contar seus segredos vai se arrepender. Tudo vai ser negociado para todo mundo ouvir”, assegurou.
Com rompantes carismáticos e improvisando muito, o novo governador agradou no tom empregado. Tanto é que foi amplamente ovacionado ao término do seu pronunciamento.
Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Léo Moraes já está chamando Mariana Carvalho de maninha!
Hora de remediarAs desgraças previstas pelos ambientalistas há meio século já começaram a acontecer, como a piora das secas e cheias. Ainda há frac
A classe política da região amazônica está reagindo contra a privatização de rios
Vergonha mundialDesde fins de 2023, quando foi definida a realização da COP30 em Belém, há vozes pessimistas afirmando que o Brasil vai passar verg
Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho
A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament
Está em curso a formação do clã político mais poderoso de Rondônia
Algo vai sobrarHá no mínimo três tipos de ambientalistas apresentando suas visões da realidade e do futuro da Amazônia: os pessimistas, os muito pe