Sábado, 14 de novembro de 2015 - 05h50
.jpg)
Povão desconfiado
Com tantas lambanças no sistema de transportes coletivos nos últimos anos, mais os equívocos ocorridos na licitação das novas concessionárias, a população esta descrente nas mudanças anunciadas em Porto Velho que deverão acontecer nos próximos 60 dias. O povão paga para ver

e acha que algumas medidas, como ar condicionado, terminais cobertos, e ônibus biarticulados nos bairros mais populosos são conversa fiada.
Os usuários têm toda razão de desconfiar porque desde a pendenga com as antigas empresas a coisa desandou. No entanto, há razões para acreditar em mudanças. O contrato é claro, serão 180 ônibus novos e semi-novos na praça e teremos um reestudo das linhas atuais para dar mais celeridade ao atendimento.
E entre as novas empresas escaladas, esta a Ideal Transportes, do Grupo Rovema, com experiência no ramo e com a credibilidade do empresário Adélio Barafaldi. Pelo menos esta, merece um crédito de confiança. A outra concessionária selecionada é uma mera desconhecida.
Novela do hospital
Como o atual secretário da saúde do estado Williams “Nero” Pimentel é pré-candidato a prefeito em Porto Velho e a atividade política exige mais tempo na capital, ele esta abandonando importantes obras de hospitais no interior, como é o caso de Ariquemes. A população local esta revoltada com o descaso e os prejuízos decorrentes da paralisação das obras.
Em recuperação
Mesmo ainda recuperando a saúde, depois de uma delicada intervenção cirúrgica, o secretário de Obras de Porto Velho, Gilson Nazif reassumiu o cargo e já é visto inspecionando às frentes de obras pelos bairros da cidade. Ele esta otimista com relação ao inverno. Segundo ele, os trabalhos de drenagem já realizados farão a diferença no período de chuvas.
Bastidores agitados
Os bastidores governistas andam agitados por conta do PMDB que quer mais espaço para sua militância. Ontem surgiram rumores de que a ex-superintendente da Pesca de Rondônia, a goiana Ilse Santos, afilhada política do deputado federal Lúcio “Alternativo” Mosquini (PMDB-RO) estaria assumindo a Casa Civil no lugar do atual titular Emerson Castro até agora considerado “imexível” na gestão Confúcio. Será?
A desistência...
A desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) em disputar a prefeitura de Porto Velho no ano que vem não era para valer. Tratava-se apenas uma estratégia para não levar ripadas desde já dos adversários, já que é considerada a favorita na peleja. No entanto, ela só deve tratar de alianças a partir de março, adiando o jogo sucessório já que muitas definições dependem dos rumos que a tucana vai tomar.
As ex-deputadas
Durante a semana veio à tona os problemas de ex-deputadas estaduais com a justiça. Desde Milene Mota, condenada por improbidade por lesar os cofres da prefeitura de Rolim de Moura, até parlamentares com mandatos mais recentes como Ana da Oito (Nova Mamoré) e Epifânia Barbosa (Porto Velho). Outra ex-deputada também enrascada é Sueli Aragão (Cacoal), também por improbidade.
Via Direta
*** Aumenta a procura do seguro-desemprego em Porto Velho *** Os tempos estão difíceis *** Como nas décadas passadas, Rondônia é um dos estados campeões de desmatamento na Amazônia *** No verão a
situação ficou bem definida, com o enorme aumento nas queimadas na região de Porto Velho ***Melhor tratado nos bairros – antes era só xingado – Gilson Nazif comemora os avanços na área de drenagem e pavimentação.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)