Terça-feira, 31 de julho de 2012 - 07h32
Um túnel de aproximadamente 150 metros de extensão foi descoberto no sábado por policias do Comando de Operações Especiais (COE). De acordo informações da Policia, a escavação partiu de uma residência na rua Guanabara, no bairro São Cristóvão e o alvo era Transeguro (empresa de transporte de valores). Para a Polícia, a quadrilha é especializada em roubo de cofre. Ontem, o Corpo de Bombeiros e policias da Delegacia de Patrimônio realizaram uma perícia no local. Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro e nada da empresa. A Polícia foi acionada por vizinhos que desconfiaram de barulho durante o sábado. A residência só foi localizada ontem.
Segundo o delegado Hélio Teixeira, não foram encontrados ninguém no local, apenas equipamento de escavações como lanternas, três carrinhos de mão, bomba d’agua, sistema de ventilação, iluminação, interfone, sacos plásticos, entre outros. “A quadrilha furou o túnel, mas erraram a sala onde fica o cofre. Já investigamos tudo na casa e a Polícia recolherá todos os objetos que serão encaminhados para a perícia. A perícia trabalha com muito cautela para encontrar alguma digital e vestígios para se chegar os autores”, conta.
Ainda segundo informações dos vizinhos, o dono da casa de onde foi perfurado o túnel mora no distrito de Jacy-Paraná e casa está alugada há cerca de cinco meses. O túnel, sendo 1 metro de altura por 70 cm de largura. De acordo com a Polícia, as casas vizinhas estavam sem linha telefônica, que possivelmente teriam sido cortadas com a escavação do túnel. Os investigadores acreditam que ação deve ter começado a cerca de três meses.
Casos no Brasil
Quadrilhas especializadas em roubou de cofre são comuns no Brasil. Em 2011, um túnel foi encontrado em Bauru (SP). Já em 2005, um quadrilha realizou o maior assaltou da história Banco Central em Fortaleza (CE), onde os ladrões roubaram cerca de R$ 164 mil.
Fonte: Diário da Amazônia
Porto Velho já vivencia um apagão de mão de obra
Reação cabe a quem sofreFocando a passagem da década anterior para esta, o livro Banzeiro Ò Kòtó, da documentarista Eliane Brum, pode ser visto com
Léo Moraes já está chamando Mariana Carvalho de maninha!
Hora de remediarAs desgraças previstas pelos ambientalistas há meio século já começaram a acontecer, como a piora das secas e cheias. Ainda há frac
A classe política da região amazônica está reagindo contra a privatização de rios
Vergonha mundialDesde fins de 2023, quando foi definida a realização da COP30 em Belém, há vozes pessimistas afirmando que o Brasil vai passar verg
Falsos moralistas e Porto Velho já fica de barbas de molho
A carne e o coiceA ex-presidente Dilma Rousseff recebeu uma chuva de críticas pela distorção de um comentário que ela fez em favor do aproveitament