Domingo, 21 de setembro de 2014 - 08h01
.jpg)
As demandas na ponte
Percorri os bairros que estão eclodindo depois da ponte sobre o Rio Madeira, as margens da Rodovia 319 que liga Porto Velho a Humaitá na sexta-feira. Uma nova cidade esta nascendo de outro lado e tem até um balneariozinho nas proximidades para o povão se refrescar, enquanto se aprecia um peixe frito. Já se somam alguns problemas, muitas carências para serem atendidas.
A primeira questão e da segurança pública. Nas cabeceiras da ponte, sem iluminação muitos assaltos ao final da tarde quando os moradores percorrem a ponte a pé – um trajeto de quase 1 quilometro – com muitos malandros a espreita. Noiados usam a ponte à noite para compra e venda de crak e se drogar..jpg)
E já é o caso das empresas de transportes coletivos lançar pelo menos algumas vans com linhas diárias para outro lado visando atender a população nos bairros e no setor chacareiro. Pergunta-se como será a coleta de lixo do outro lado?
Enfim, no Plano Diretor de Porto Velho, que começa a ser revisado pela Secretaria de Planejamento, se torna necessário o estudo sobre o atendimento das demandas do nosso segundo distrito. Temos várias invasões de outro lado, além de loteamentos clandestinos pipocando, dando sinais de especulação imobiliária e crescimento desordenado.
Eleições 2014
A campanha já esta afunilando e todas as atenções estão voltadas ao pleito de 5 de outubro. Abaixo, veja a situação dos principais candidatos ao governo do estado, o governador Confúcio Moura (PMDB) que pleiteia a reeleição e os oposicionistas Expedito Junior (PSDB), Padre Ton (PT) e Jaqueline Cassol (PR) que vivem uma verdadeira gangorra. Pimenta de Rondônia (PSOL) patina em 1 por cento de intenções de votos.
Confúcio Moura
O resultado do Ibope colocando o adversário Expedito Junior na frente não abalou a campanha da coalizão governista. Muito pelo contrário, Confúcio, Raupp e cia estão correndo o estado como verdadeiros maratonistas em busca do melhor resultado no primeiro turno. Depois, a grande aposta dos governistas são as alianças para o segundo turno e a força das chapas a ALE e Câmara dos Deputados.
Expedito Junior
Liderando as pesquisas vigentes, Expedito Júnior já é beneficiário do voto útil na oposição e acredita que conseguirá se distanciar mais ainda do segundo colocado até 5 de outubro. Embora negue, já começa alinhavar as primeiras costuras visando o segundo turno. Alguns petistas e cassolistas já fazem as primeiras sondagens para juntar os trapos na provável segunda etapa.
Jaqueline Cassol
A condenação do irmão da postulante ao governo Jaqueline Cassol, foi um verdadeiro balde de água fria no final de semana. Terceira colocada na pesquisa Ibope, a campanha da representante do PR já vinha despencando e seu maior calcanhar de Aquiles tem sido a capital onde já é ameaçada pelo representante petista Padre Ton, que entrou em ascensão na reta final.
Padre Ton
Começou a jornada bem na capital, onde promete ter uma boa votação. Mas é da mesma região de Jaqueline Cassol e Expedito Junior – Zona da Mata – onde tem dificuldades de ultrapassar os concorrentes. Com Expedito levando a melhor na capital, Confúcio e Expedito melhor situados no Vale do Jamari, Bacia Leiteira e Região Central, a tarefa do padre chegar ao segundo turno ficou muito difícil.
V i a D i r e t a
*** Levantamento recente comprova que 23 municípios rondonienses perderam população na ultima década *** As regiões que mais cresceram no estado estão no Vale do Jamari, Ponta do Abunã e Nova Mamoré ***Os últimos dias de campanha serão a ferro e fogo nestas bandas *** Os candidatos que vão ponteando ao governo e ao Senado esta levando pau no lombo. Vão precisar de armadura para o resto da campanha!

.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na região amazônica, a maioria dos governadores deixa o cargo em abril
Indo por terraA tal “química”, que segundo o astuto presidente Donald Trump rolou entre ele e o presidente Lula da Silva, foi levemente modificada

Governador Marcos Rocha arrumou confusão precipitando as disputas eleitorais com sua família
Raposa famintaFica difícil traçar políticas para o futuro na imprevisibilidade do mundo de hoje, em que os EUA, sob a semiditadura trumpista, desaf

Já foram mais de 30 partidos registrados na justiça eleitoral
Negociações políticasPor livre espontânea pressão do presidente Lula da Silva, em mais um passo para fora da esquerda e fazendo o jogo do Centrão,

Hildon já dava pistas que estava fraquejando nesta candidatura
Ação para resolverHouve um tempo em que se comemorava a suposição de que o Rio Amazonas seria o segundo maior do mundo. Hoje, com os mais avançados
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)