Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Tem que ser mulher e do PT


Figuras carimbadas do PT já dão a dica do mote para a campanha eleitoral deste ano: o novo prefeito de Porto Velho “tem que ser mulher e do PT”. Ou seja: Porto Velho tem que eleger uma prefeita para agradar à presidenta. O que não se pode saber se será possível agradar Dilma, pessoa literalmente desagradável.

Mas, considerando o que me disse certa vez o saudoso mago Odair Cordeiro, deveria ser incorporado ao slogan outro qualificativo: feia. Segundo Odair, quando nasce uma filha bonita os pais logo dizem: “vai ser miss, artista ou modelo”. Quando é feia, o destino está igualmente selado: “vai ser do PT!”.

Isto posto e pensando melhor, seria desnecessária, por redundante, a inclusão do adjetivo ao slogan.

Falando sério, parece estar havendo um certo distanciamento entre o discurso dos notáveis da campanha e o da candidata. Os primeiros asseguram que ela vai tentar apagar o indêndio das prévias em uma aproximação com Roberto Sobrinho para unificar as forças do partido em torno de seu nome.

Mas só se for com gasolina. Fátima Cleide age em direção oposta: em troca de uma aliança com o PDT, ela já comprometeu o apoio do PT à candidatura de Acir Gurgacz que vai tentar manter a cadeira que ocupa no Senado nas eleições de 2014. E Roberto Sobrinho, vai sair deputado estadual? Muito pouco para quem ainda ontem queria o Governo do Estado.

Muitas indagações ainda permanecem à espera de esclarecimentos na campanha petista. Uma delas tem relação com a declarada simpatia de Fátima Cleide em relação à causa das bibas. Como ficará então a comunidade evangélica?

Outra: se perder a Prefeitura, Fátima certamente tentará voltar ao Senado. Mas só haverá uma vaga em 2014. Como ficará Acir?

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Família Bolsonaro “dusted the thread”   para Trump entender

Família Bolsonaro “dusted the thread” para Trump entender

“O tempo é senhor da razão, mas inimigo dos sonhos” – diz a sabedoria ancestral. Foi o que levou Bolsonaro à prisão domiciliar. Em um ato desespera

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

Prisão de golpistas no Brasil assusta Trump

E essa agora? Secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, diz que o Brasil pode ser atingido por novo tarifaço de Trump, agora de 100%. Ex-primeiro minist

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Proparoxítonas a nobreza na ponta da língua

Tenho por hábito não reproduzir textos. Nem citações longas. Nada contra quem publica, como da própria autoria, textos alheios, com mudança do títu

 “Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

“Congresso não vai perdoar se governo recorrer ao STF”

Calma lá! Não é de minha lavra o despautério aí de cima. Quem disse isso foi o imortal Merval Pereira, 75 anos, presidente da ABL e colunista de O

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)