Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agricultura

CooperAndreazza inaugura fábrica de ração e celebra a força do cooperativismo em Rondônia


CooperAndreazza inaugura fábrica de ração e celebra a força do cooperativismo em Rondônia - Gente de Opinião

Um marco histórico para a agricultura familiar de Rondônia foi celebrado na noite da última sexta-feira, 27 de setembro, com a inauguração da fábrica de ração da Cooperativa de Produtores Rurais e Agricultura Familiar de Ministro Andreazza (COOPERANDREAZZA). Mais de 150 pessoas, entre cooperados, representantes de empresas parceiras e autoridades, se reuniram para prestigiar o evento e comemorar essa grande conquista.

Ademir Pereira, presidente da CooperAndreazza, conduziu a solenidade, relembrando a trajetória da cooperativa, marcada por desafios, superação e muito trabalho. Em seu discurso, emocionado, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da CooperAndreazza, desde os primeiros cooperados até os atuais membros dos Conselhos, funcionários e parceiros.

“Essa fábrica é um sonho que se torna realidade graças à união e à visão de futuro dos nossos cooperados”, afirmou Ademir. “É a prova de que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo e alcançar grandes resultados”. 

A fábrica de ração, batizada de COOPAZZA Nutrição Animal, é fruto de um longo processo de planejamento e dedicação. A iniciativa, além de reduzir os custos de produção para os cooperados, permitirá que a CooperAndreazza ofereça ração de alta qualidade a preços mais acessíveis para outros produtores da região.

O Sistema OCB/RO, representado na solenidade pelo presidente Salatiel Rodrigues e assessor Jorge Gil, parabenizou a CooperAndreazza pela conquista e reforçou seu compromisso com o fortalecimento do cooperativismo em Rondônia.

“O Programa RondoCoop, criado pelo Sistema OCB/RO em 2020, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias, como a CooperAndreazza, por meio de consultorias, capacitações e acesso a mercados”, destacou Salatiel. “A inauguração desta fábrica é um exemplo do sucesso do programa e do impacto positivo que o cooperativismo gera para a agricultura familiar”.

A UNICAFES/RO, a prefeitura municipal de Ministro Andreazza e outras instituições parceiras também estiveram presentes na solenidade, demonstrando seu apoio à CooperAndreazza. A inauguração da fábrica de ração da CooperAndreazza é um marco para a agricultura familiar em Rondônia, um símbolo da força do cooperativismo, da união entre os produtores e da busca por um futuro mais próspero e sustentável. Parabéns à CooperAndreazza e aos seus cooperados!

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

I Seminário rondoniense sobre defensivos agrícolas com foco em sustentabilidade e impactos ambientais

I Seminário rondoniense sobre defensivos agrícolas com foco em sustentabilidade e impactos ambientais

Nos dias 25 e 26 de junho, a cidade de Ariquemes, em Rondônia, será palco do I Seminário Rondoniense sobre Defensivos Agrícolas, que acontece na Ass

Em reunião com presidentes de feiras agropecuárias, secretário de Agricultura Luiz Paulo destaca fomento do governador Marcos Rocha

Em reunião com presidentes de feiras agropecuárias, secretário de Agricultura Luiz Paulo destaca fomento do governador Marcos Rocha

Durante reunião, que aconteceu nesta terça-feira (10), em Ji-Paraná, com presidentes de diversas feiras agropecuárias de Rondônia, e os titulares da

Dia de Campo Safrinha 2025 acontecerá dia 12 de junho em Vilhena

Dia de Campo Safrinha 2025 acontecerá dia 12 de junho em Vilhena

O milho é uma das principais culturas agrícolas de Rondônia e o estado é o maior produtor do grão na região Norte. Com o objetivo de apresentar novi

Experiência inovadora é preparada para os visitantes da 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Experiência inovadora é preparada para os visitantes da 12ª Rondônia Rural Show Internacional

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) está finalizando os últimos detalhes do seu stand, i

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)