Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Piscicultura

CNA discute abertura do mercado europeu para o pescado brasileiro


CNA discute abertura do mercado europeu para o pescado brasileiro - Gente de Opinião

O Presidente da Comissão Nacional de Aquicultura (CNA) e da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Hidalgo Farina, participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, junto à Sueme Mori, Diretora de Relações Internacionais da CNA, Lilian Figueiredo, Elena Castellani  e Pedro Rodrigues, também membros da comissão, e com os adidos agrícolas do Brasil na Europa: Guilherme Costa e Bernardo Todeschini.

Na busca incessante para abertura de negociações com a União Europeia para o escoamento do Pescado Nacional, o presidente Farina buscou juntamente com o corpo técnico da CNA uma reunião com os Adidos Agrícolas de Bruxelas (Bélgica).

A Coordenadora de Produção Animal da CNA, Lilian Figueiredo se colocou à disposição para a articulações com os setores produtivos e sanar possíveis questionamentos de forma célere, para que assim não percamos tempo em produção de material. 

Para os representantes do Brasil na União Europeia o Festival Internacional Tambaqui da Amazônia é um importante evento para a promoção do pescado.

O presidente Farina enfatizou que ‘o setor produtivo já perdeu muito e nesse momento precisamos de respostas rápidas’

A reunião teve como principal objetivo a busca pela parceria para a realização do Primeiro Festival Internacional Tambaqui da Amazônia. Sendo assim, ficou estabelecida uma segunda reunião com o setor de promoção do CNA e MAPA para mapeamento de parceiros e eventos que possam sediar o primeiro festival internacional.

Mais Sobre Piscicultura

“Peixe Saudável” é tema de palestra para reforçar ações e fortalecer a piscicultura

“Peixe Saudável” é tema de palestra para reforçar ações e fortalecer a piscicultura

Produtores de Vilhena participaram, na última semana, da capacitação em gestão da atividade, qualidade de água e custo de produção, durante o Dia Espe

Tambaqui da Amazônia conquista o Brasil com apoio do Sebrae em Rondônia

Tambaqui da Amazônia conquista o Brasil com apoio do Sebrae em Rondônia

O tambaqui de Rondônia ficou ainda mais conhecido nacionalmente em 2021. Depois do Tambaqui na Esplanada dos Ministérios, em 2019, em pleno Planalto

Tambaqui é destaque em congresso internacional de piscicultura no Paraná

Tambaqui é destaque em congresso internacional de piscicultura no Paraná

Dois meses depois de ganhar o Brasil, durante o Festival Nacional Tambaqui da Amazônia, realizado em setembro deste ano, o mais brasileiro dos peixe