Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Social

TCE adere ao Bazar da Solidariedade, projeto para auxiliar a Pestalozzi


TCE adere ao Bazar da Solidariedade, projeto para auxiliar a Pestalozzi  - Gente de Opinião

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) recebeu nessa quinta-feira (27) a equipe de organizadores do Bazar da Solidariedade, iniciativa em apoio à Associação Pestalozzi que será realizada em agosto, em Porto Velho. No auditório da Corte de Contas, o projeto foi apresentado aos servidores, que receberam orientações sobre doações e a programação do bazar. 

Mediador e incentivador do projeto, o procurador do Ministério Público Federal em Rondônia, Reginaldo Trindade, disse que a proposta é conseguir objetos novos e usados, como roupas, calçados, obras de arte, utensílios para cozinha, eletroeletrônicos, entre outros, para vendê-los no bazar e, assim, arrecadar recursos indispensáveis para a execução dos trabalhos da Pestalozzi. 

O TCE é uma das instituições e entidades públicas e privadas de Rondônia que estão abraçando a causa do Bazar da Solidariedade, recebendo a equipe para conhecer as propostas da Pestalozzi, que oferece atendimento a pessoas com deficiência. Reginaldo Trindade lembrou que o bazar é uma semente plantada, que busca criar uma rede do bem, promovendo uma mobilização em toda a sociedade de Porto Velho, para se criar uma adesão ao projeto. 

COMO PARTICIPAR 

As pessoas interessadas em ajudar poderão fazer por três formas diferentes: doando coisas novas e usadas de qualquer natureza (eletrônicos, roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, artigos de decoração, relógios, móveis, entre outros); tomando parte nas várias tarefas de organização e execução do evento; e, sobretudo, prestigiando o Bazar da Solidariedade no dia do evento. 

A Pestalozzi também irá promover um leilão virtual, onde objetos selecionados pela organização serão oferecidos. Pessoas, previamente cadastradas, poderão efetuar lances para adquirir produtos que despertem interesse. 

As doações podem ser feitas no ponto de coleta de donativos que foi instalado nas dependências do TCE, próximo às catracas de acesso à sede do órgão, ou então diretamente na Pestalozzi, localizada na rua Líbero Badaró, n. 3.429, Bairro Costa e Silva. 

O Bazar da Solidariedade será realizado em 17 de agosto, das 10h às 22h, no Sesi Rondônia, localizado na avenida Rio de Janeiro, n. 4.974, Bairro Lagoa. Durante o bazar haverá shows com bandas locais, apresentação de grupos de dança, atrações artísticas, recreativas e científicas.

Mais Sobre Social

Projeto Vida Plena – Cuidando do Cuidador beneficia servidores da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo

Projeto Vida Plena – Cuidando do Cuidador beneficia servidores da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo

Por meio de uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Rondônia (21ª Promotoria de Justiça), o Poder Judiciário (1ª Vara da Infância e Juv

Assembleia Legislativa apoia Bazar da Solidariedade e convida população a prestigiar

Assembleia Legislativa apoia Bazar da Solidariedade e convida população a prestigiar

Diante da necessidade em incentivar eventos de natureza filantrópica, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes (PSD

Bazar da Solidariedade: a população terá oportunidade de ser mais solidária, com lazer, cultura e serviços públicos

Bazar da Solidariedade: a população terá oportunidade de ser mais solidária, com lazer, cultura e serviços públicos

Uma grande campanha de solidariedade em apoio, principalmente, à Associação Pestalozzi, uma entidade filantrópica que há 40 anos atende pessoas com

Leilão Virtual do Bazar da Solidariedade tem novos produtos

Leilão Virtual do Bazar da Solidariedade tem novos produtos

Dezenas de novos produtos foram cadastrados no Leilão Virtual do BAZAR DA SOLIDARIEDADE, promovido pela Associação PESTALOZZI de Porto Velho/RO. Um