Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Prefeito Hildon Chaves visita obras do Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa

São R$ 7,4 milhões investidos para garantir abrigo para receber até 48 idosos


Será o primeiro local com essas características na capital - Gente de Opinião
Será o primeiro local com essas características na capital

O prefeito Hildon Chaves vistoriou na manhã da terça-feira (26), as obras de construção do Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPI), que está sendo erguido na Estrada da Penal.

O espaço vai poder abrigar até 48 idosos, homens e mulheres, oferecendo um espaço adequado de acolhimento aos que necessitam de cuidados e que estejam em vulnerabilidade social, sob a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). Será o primeiro local com essas características na capital.

"O investimento nessa importante obra é de R$ 7,4 milhões, com emenda da ex-deputada Mariana Carvalho via Calha Norte, e vai assegurar um espaço acolhedor e adequado aos idosos em vulnerabilidade social, de forma provisória ou permanente, para que possam desenvolver atividades e o convívio social, com a atenção que merecem", destacou o prefeito.

Prefeito destaca que investimento vai assegurar um espaço acolhedor e adequado Prefeito destaca que investimento vai assegurar um espaço acolhedor e adequado

Hildon Chaves estava acompanhado da deputada estadual Ieda Chaves, do secretário da Semasf, Claudi Rocha e da secretária Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim.

Claudi Rocha salientou que a construção do ILPI é mais uma importante conquista para o município. "Estamos trabalhando para que as obras sigam avançando, os recursos estão disponíveis e a meta é dar celeridade na construção. Aqui, quando estiver pronto, será um local de acolhimento com dignidade, respeito e todo o suporte de equipe técnica, infraestrutura adequada, serviços e atendimento de saúde, assistência social, lazer e outros cuidados para a garantia de seus direitos".

Kempim, secretária da Semesc, pasta responsável pelo projeto, destacou que “nesta obra, por sua natureza específica, foram observadas todas as necessidades e funcionalidades que uma edificação com esta finalidade deve contemplar”.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa Às Nações encerra com sucesso e reúne milhares de visitantes no Parque da Cidade

Festa Às Nações encerra com sucesso e reúne milhares de visitantes no Parque da Cidade

A 12ª edição da Festa às Nações terminou na noite de domingo (14), após quatro dias de programação gratuita no Parque da Cidade, em Porto Velho. O eve

Família Acolhedora transforma vidas em Porto Velho

Família Acolhedora transforma vidas em Porto Velho

“Eu me sinto feliz quando posso fazer algo por alguém. Acolher uma criança é um gesto de amor que transforma não só a vida dela, mas a nossa também”.

Coletânea “De Volta Para Mim” é lançada com foco no empoderamento feminino e superação da violência contra a mulher

Coletânea “De Volta Para Mim” é lançada com foco no empoderamento feminino e superação da violência contra a mulher

A literatura se une à resistência de mulheres que já sofreram algum tipo de violência de gênero. Foi oficialmente lançada a coletânea “De Volta Para

De Volta para Mim

De Volta para Mim

Inscrição da coletânea terá como tema o empoderamento feminino como caminho de superação da violência contra a mulher. Serão aceitos relatos pessoai

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)