Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Social

Porto Velho vai realizar o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Evento vai tratar de políticas públicas para crianças e adolescentes


Porto Velho vai realizar o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Gente de Opinião

Porto Velho realiza, no próximo dia 27, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância, que promove a defesa dos direitos das crianças em todo o mundo. Com isso, Porto Velho será o primeiro município do Brasil a realizar esse tipo de evento, tornando-se referência para o território brasileiro. O local será o Teatro Banzeiros, a partir das 8h.

O psicólogo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Evandro Vanderley Batista, que é o articulador do Selo Unicef em Porto Velho, explica que o Fórum é de importância fundamental e que se trata de um espaço onde a comunidade poderá fazer parte do planejamento das políticas públicas a serem implementadas no município, em favor das crianças e adolescentes no período de 2021 a 2024.

“A prefeitura assinou o termo de adesão para participar da edição do Selo 2021/2024, que vai certificar, no final desse quadriênio, os municípios que se comprometeram com os indicadores específicos para combater as situações de vulnerabilidades relacionadas à criança e à juventude, e implementar políticas que venham a proteger e dar mais qualidade de vida a esse público”, explicou Batista.

Ele disse ainda que o primeiro passo para tais ações é a construção do Fórum. Por isso, é importante que a população participe do planejamento para esses próximos quatro anos. Com base nas sugestões apresentadas, será elaborado o plano de ação para enfrentar os principais problemas do município relacionados às crianças e adolescentes.

“Os resultados desse plano de ação vão ser apresentados à população durante o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. É quando novamente a participação do cidadão será fundamental para garantir a aplicação das medidas”, comentou o psicólogo. Ele também acrescentou que essas ações já são prioridade para o prefeito Hildon Chaves, que vai ampliar o leque de atuação em sua gestão.

PARTICIPANTES

Apesar do período de pandemia, Evandro Batista pede que a população participe, especialmente os representantes dos conselhos de direitos, agentes comunitários de saúde e técnicos da Semasf, Semed e Semusa, além da sociedade em geral. Serão respeitados todos os protocolos para evitar a disseminação da covid-19. Também adiantou que o Fórum será transmitido ao mundo inteiro por meio dos canais do Unicef na internet.

Mais Sobre Social

Casamento coletivo oficializa união de 13 reeducandos do Sistema Penitenciário de Rondônia

Casamento coletivo oficializa união de 13 reeducandos do Sistema Penitenciário de Rondônia

Em grande evento realizado terça-feira (30), nas instalações da Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho, o Governo de Rondôn

Rondônia: Programa Geração Emprego reforçado com o módulo “Solução de Empregabilidade”

Rondônia: Programa Geração Emprego reforçado com o módulo “Solução de Empregabilidade”

Qualificação profissional e oportunidades de emprego fazem parte das propostas de “Solução de Empregabilidade”, um novo módulo do Programa Geração Emp

Governo de Rondônia lançou a Carteira de Identidade para Autista

Governo de Rondônia lançou a Carteira de Identidade para Autista

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento