Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023 - 13h27

O Nota Legal Rondoniense atingiu o valor de R$ 750 mil, doados para
diversas instituições sociais, cadastradas no programa, e a estimativa é que
esse valor aumente para um total de R$ 1 milhão até janeiro de 2024, referente
ao último trimestre de 2023. Esse feito é um reflexo da ação do Governo de
Rondônia em promover a conscientização fiscal, mediante o incentivo para as
entidades que desempenham um papel relevante à sociedade.
Desde a sua retomada em julho de 2021, o programa
vem direcionando parte dos recursos arrecadados para entidades sociais,
colaborando para a melhoria da condições de vida das pessoas em situação de
vulnerabilidade no Estado. O repasse de R$ 750 mil feito até o momento,
demonstrando o sucesso do programa em canalizar os benefícios para além dos
prêmios distribuídos aos consumidores.
O coordenador do Programa Nota Legal Rondoniense, Nicandro Campos destacou a
importância desse feito. “Estamos satisfeitos em alcançar essa marca, pelos
impactos positivos que o engajamento e a contribuição dos cidadãos podem
promover nas comunidades”, salientou.
A diretora da Casa de Acolhida São Camilo,
localizada em Cacoal, Santa Selma, enfatizou a relevância da parceria entre o Nota Legal e a instituição. “Essa
parceria é importante, pois traz muitos benefícios e melhora muito a qualidade
de vida dos 76 idosos acolhidos na São Camilo. Os recursos possibilitam fazer
investimentos na aquisição de equipamentos, profissionais e alimentação,”
enfatizou.
Nas compras a partir de R$ 10,00 realizadas em
estabelecimentos locais, os cidadãos que baixaram o aplicativo e se cadastraram
no programa, ao solicitarem a nota fiscal com CPF, podem concorrer a
raspadinhas instantâneas de R$ 50 a R$ 500. Consequentemente, realizam a doação
de R$ 0,25 às entidades sociais cadastradas, e ainda concorrem aos sorteios
trimestrais, que neste fim de ano, para o Sorteio de Natal, será de meio milhão
de reais em prêmios, divididos entre 5 mil a 20 mil reais, contemplando um
total de 50 pessoas.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)