Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Escola Brasiliana de Economia Criativa oferece curso de DJ com foco no público LGBTQIA+

A 3° Oficina de DJing do Beko é apenas um dos projetos promovidos pela instituição de ensino e aprendizagem


Escola Brasiliana de Economia Criativa oferece curso de DJ com foco no público LGBTQIA+ - Gente de Opinião

Promovendo a diversidade cultural e a autonomia do capital intelectual no DF, a Escola Brasiliana de Economia Criativa está com inscrições abertas para a realização da 3° Oficina de DJing do Beko, curso gratuito que visa fortalecer a cena eletrônica brasiliense e tem como foco a formação de pessoas transgêneras, negras, mulheres, PCDs, estudantes de escola pública e a população LGBTQIA+. Previsto para ser realizado no SESI Taguatinga, o projeto é um dos mais exitosos da instituição de ensino.

Atuando no campo do design, da moda, da música, dos games e da arquitetura, a Escola Brasiliana de Economia Criativa é pautada no desenvolvimento através da criatividade ao utilizar de um modelo de valor econômico que se sustenta através do capital intelectual, seja ele individual ou coletivo.

Contemplando quatro turmas para introduzir os conceitos básicos de estilos musicais e diferentes técnicas de mixagem, a 3° Oficina de DJing do Beko proporcionará seis encontros teóricos e práticos que também contam com a realização de atividades presenciais sob a supervisão do fundador da Escola Brasiliana, Tagore Vilela.

“Além de contribuir para o desenvolvimento social e a ascensão econômica de diversas grupos minoritários, o projeto vem para ajudar a suprir a demanda de DJs capacitados na região ao mesmo tempo que contribui para a construção de um cenário mais diversificado e plural na cenário da música eletrônica nacional”, ressalta Tagore.

Priorizando também a acessibilidade, o projeto irá fornecer recursos para custear a locomoção dos alunos, assim como intérprete de libras e a orientação individual para a realização dos trabalhos finais. As próximas turmas já se iniciam, respectivamente, nos dias 2 e 9 de dezembro. Com vagas limitadas, os interessados podem se inscrever pelo link www.escolabrasiliana.org.

“É quase certo afirmar que o sucesso das oficinas contribui para que a Escola Brasiliana de Economia Criativa continue levando cada vez mais propostas disruptivas ao DF, permitindo que a cena cultural de inovação que reside em Brasília possa ser contemplada a nível nacional”, conclui Tagore.     

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Filosofia e felicidade: palestra propõe reflexão sobre viver melhor no início do ano

Filosofia e felicidade: palestra propõe reflexão sobre viver melhor no início do ano

O início do ano costuma ser marcado por promessas, metas e expectativas de mudança. É nesse contexto que a Nova Acrópole Porto Velho realiza, nesta

15 anos de Nova Mutum Paraná:  uma celebração marcada com propósito social

15 anos de Nova Mutum Paraná: uma celebração marcada com propósito social

Nova Mutum Paraná celebrou, neste domingo, seus 15 anos de inauguração com uma programação especial que reuniu a comunidade em um dia inteiro de esp

Dia Nacional do Profissional da Beleza destaca crescimento do setor em Rondônia e apoio do Sebrae

Dia Nacional do Profissional da Beleza destaca crescimento do setor em Rondônia e apoio do Sebrae

Celebrado em 19 de janeiro, o Dia Nacional do Profissional da Beleza reconhece uma categoria que vai muito além da estética e da vaidade. Em Rondônia

Porto Velho: novos micro-ônibus inclusivos ampliam cuidado com pessoas com deficiência e TEA

Porto Velho: novos micro-ônibus inclusivos ampliam cuidado com pessoas com deficiência e TEA

Em um gesto que traduz cuidado e respeito com a inclusão, a Prefeitura de Porto Velho realizou a entrega nesta terça-feira (13), de novos micro-ônibus

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)