Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Confraternização da Associação de ex-Alunos da Faculdade de Direito da UnB celebra conquistas de 2023

Prestigiada, a confraternização contou com a presença de membros da diretoria e demais associados, incluindo ministros, desembargadores e outros profissionais de destaque no meio jurídico


Confraternização da Associação de ex-Alunos da Faculdade de Direito da UnB celebra conquistas de 2023 - Gente de Opinião

A Associação de Ex-Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Alumni FD/UnB) promoveu, no dia 21 de dezembro, uma confraternização para celebrar o encerramento do ano com seus associados. Muito prestigiado, o evento contou com a presença de renomados profissionais do meio jurídico brasileiro, como os Ministros do STJ Daniela Teixeira e Reynaldo Fonseca,  a desembargadora Ana Maria Amarante Brito e o novo Procurador-Geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco.

Em um ambiente de comunhão e celebração, os participantes foram recebidos pelo presidente da Alumni, Ronald Barbosa, e pelos demais Membros da Diretoria da Instituição. O evento contou com buffet volante e jantar embalado com show ao vivo. Na ocasião, também foi prestada uma homenagem póstuma ao ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, que faleceu em julho deste ano, representando significativa perda para o cenário jurídico do Brasil e deixando saudades nos corações de familiares, amigos e colegas.

Balanço - Entre os feitos do ano, destacados pelo presidente Ronald Barbosa, estão a arrecadação de mais de R$179 mil, que serão destinados à Universidade de Brasília para revitalizar o espaço do Núcleo de Direito Setorial Regulatório. Essa iniciativa representa a primeira vez no país que uma associação utiliza o programa de contribuições para universidades federais para tal finalidade.

Além disso, a associação angariou R$31 mil para patrocinar a equipe da Faculdade de Direito /UnB que participou da vigésima sexta edição da Competição Internacional Eduardo Jiménez de Aréchaga, organizado anualmente pela Asociación Costarricense de Derecho Internacional (ACODI). Além disso, a Alumni estabeleceu uma parceria com o Supremo Tribunal Federal no Programa de Combate à Desinformação, unindo-se a instituições renomadas como UNESCO, OAB e TSE.

Sobre a Alumni - Com quase 30 anos de história, a Associação dos ex-alunos da Universidade Nacional de Brasília (UnB) mantém mais de cinco mil profissionais nela formados. A associação passou por uma reestruturação em 2015 e desde então tem contribuído cada vez mais para a sociedade, buscando melhorias para a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). No decorrer deste ano, a nova Diretoria da Associação tomou posse para o biênio 2023-2025, mantendo o compromisso de retribuir o apoio à universidade.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)