Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Com filho com deficiência, mulheres superam limitações com empreendorismo


Com filho com deficiência, mulheres superam limitações com empreendorismo - Gente de Opinião

O diagnóstico muda a vida de uma mãe atípica, que passa a se dedicar ao filho com deficiência em tempo integral. Ele irá se desenvolver, se tornará adulto, mas sempre será dependente da mãe.

Cuidar de uma pessoa com deficiência envolve amor, dedicação, e também renúncias - essa é a realidade das mães que precisaram abandonar uma carreira profissional para se dedicar ao filho.

Eliane, Tatiane, Roberta, Bélit, Joyce, Jô, Paula, Gabriela, Jussara, Andreia, Cristina, Cecília, Ana, Maria, Silvia, Suni, e muitas outras, são mães com histórias em comum: não conseguiram conciliar uma jornada fixa de trabalho com suas rotinas diárias, intensas e marcadas por imprevisibilidades.

Mas elas ressignificaram a vida, superando as próprias limitações. Se uniram e fazem parte da Rede de Mães Atípicas Empreendedoras. Encontraram no empreendorismo uma alternativa para voltar a ter uma renda e, mais do que isso, resgatar a autoconfiança e autoestima.

Algumas ainda são mãe solo ou não contam com apoio em casa, outras superaram a depressão incorporando na vida a nova rotina, que proporciona a interação social e a satisfação pessoal.

Essas mulheres inspiradoras estão expondo seus produtos neste domingo, 5 de maio, no Porto Velho Shopping, a partir das 16 horas (na varanda do acesso D).  

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR 

A exposição vai reunir uma variedade produtos, como brinquedos pedagógicos, peças decorativas artesanais, acessórios femininos, moda íntima, laços e tiaras, bonecas feitas à mão, produtos Natura/Avon, camisetas femininas T-Shirts, camisetas masculinas, doces artesanais, bolos (sem glúten, sem Lactose e sem açúcar refinado), panos de pratos bordados, produtos Tupperware, vestidos com estampas da Amazônia, canetas decoradas, croissants, caracóis, culinária portuguesa, queijos, salames e doces naturais, telas em pinturas e decoração em paletes.

Contato: Eline Guatel - coordenadora da Rede de Mães Atípicas Empreendedoras: 69 99274-3917

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO e Rede Lilás promovem diálogo com imprensa para discutir revitimização e impactos jurídicos decorrentes da cobertura sobre violência contra mulher

MPRO e Rede Lilás promovem diálogo com imprensa para discutir revitimização e impactos jurídicos decorrentes da cobertura sobre violência contra mulher

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Rede Lilás estiveram reunidos com representantes de veículos de comunicação nesta sexta-feira (19/12) par

Memória e Futuro: Sesc Centro é reinaugurado em Porto Velho com homenagem emocionante a José Sálvio Coelho

Memória e Futuro: Sesc Centro é reinaugurado em Porto Velho com homenagem emocionante a José Sálvio Coelho

Em uma manhã marcada pela emoção e pelo reconhecimento histórico, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO entregou, nesta quinta-fei

Palestra sobre violência de gênero e direito antidiscriminatório marca encerramento da campanha 21 Dias de Ativismo do MPRO

Palestra sobre violência de gênero e direito antidiscriminatório marca encerramento da campanha 21 Dias de Ativismo do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), em parceria com a Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade (Comissão EGRD), promoveu a palestra “

Prefeitura de Porto Velho recebe doação de fraldas do TJ-RO para destinar às famílias em vulnerabilidade

Prefeitura de Porto Velho recebe doação de fraldas do TJ-RO para destinar às famílias em vulnerabilidade

A Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), da Prefeitura de Porto Velho recebeu do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (T

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)