Terça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Acadêmico da FIMCA Mobiliza Comunidade de Itapuã do Oeste em Campanha de Solidariedade para Vítimas da Tragédia no Rio Grande do Sul


Acadêmico da FIMCA Mobiliza Comunidade de Itapuã do Oeste em Campanha de Solidariedade para Vítimas da Tragédia no Rio Grande do Sul - Gente de Opinião

Na terça-feira, 14 de maio, um dos acadêmicos do corpo discente do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, Sérgio Twardowski Filho, mobilizou a região de Itapuã do Oeste (RO), onde diversas pessoas e empresas se uniram para arrecadar itens essenciais para a sobrevivência, como alimentos, agasalhos, água mineral, ração para os animais e diversas outras doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

Sérgio é médico veterinário formado na FIMCA, em 2018, e atualmente está no segundo ano do curso de medicina. “Sempre procuro participar de ações sociais e ajudar da forma que posso. Muitas vezes pensamos que uma pequena doação não fará a diferença, porém pequenas doações quando juntas se tornam algo grandioso. Momentos como este que o Rio Grande do Sul está passando tocam todo um país, e mostram que ainda existe amor e solidariedade em um país que enfrenta tantas dificuldades como o nosso”, diz o estudante.

Foram enviadas quatro remessas de Itapuã do Oeste para Porto Velho, um dos pontos de arrecadação que receberam doações foi o campus da FIMCA, que possui parceria com a transportadora Vitlog, responsável por levar os mantimentos para o estado afetado. Itapuã continua arrecadando e a expectativa é de que supere a quantidade já arrecadada.

Para a diretoria do Grupo Educacional Aparício Carvalho, ações como essa devem ser incentivadas para juntos ajudarmos esse estado que vem sofrido tanto em decorrência da catástrofe inesperada.

As instituições do Grupo Educacional Aparício Carvalho continuam abertas para como postos de doações para quem deseja contribuir de alguma forma, sendo eles:

Em Porto Velho, as doações podem ser feitas no campus da FIMCA e Faculdade Metropolitana, localizado na Rua das Araras, nº241 – Eldorado.

Em Jaru, o campus da FIMCA Jaru, situado na Av. Vereador Otaviano Pereira Neto, 652 – St. 02, também está recebendo doações.

E em Vilhena, as doações podem ser entregues no campus da FIMCA Vilhena, na Rua Marques Henrique, 625 – Centro.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semana da Diversidade: abertura da 5ª Edição reúne palestras emocionantes e roda de conversa

Semana da Diversidade: abertura da 5ª Edição reúne palestras emocionantes e roda de conversa

A 5ª edição da Semana da Diversidade promovida pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14), trouxe uma programação

Coordenadora do DHJus propõe cidade educadora como meta para Porto Velho

Coordenadora do DHJus propõe cidade educadora como meta para Porto Velho

Em palestra proferida na manhã dessa terça-feira, 24, na VI Conferência Municipal da Cidade de Porto Velho, a professora doutora Cidinha Zuin, coord

Aulas gratuitas de Dança do Ventre na Vila Olímpica Chiquilito Erse reúnem participantes de todas as idades

Aulas gratuitas de Dança do Ventre na Vila Olímpica Chiquilito Erse reúnem participantes de todas as idades

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) oferece aulas gratuitas de Dança do Ventre como parte do Programa Qualidade de Vida, da Prefeitura de

Rondônia avança em assistência social com programa Prato Fácil impulsionado pelo governador Marcos Rocha

Rondônia avança em assistência social com programa Prato Fácil impulsionado pelo governador Marcos Rocha

O programa Prato Fácil, fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, já ultrapassou a marca dos 4,3 milhões de refeições servidas à popula

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)