Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Social

Acadêmico da FIMCA Mobiliza Comunidade de Itapuã do Oeste em Campanha de Solidariedade para Vítimas da Tragédia no Rio Grande do Sul


Acadêmico da FIMCA Mobiliza Comunidade de Itapuã do Oeste em Campanha de Solidariedade para Vítimas da Tragédia no Rio Grande do Sul - Gente de Opinião

Na terça-feira, 14 de maio, um dos acadêmicos do corpo discente do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, Sérgio Twardowski Filho, mobilizou a região de Itapuã do Oeste (RO), onde diversas pessoas e empresas se uniram para arrecadar itens essenciais para a sobrevivência, como alimentos, agasalhos, água mineral, ração para os animais e diversas outras doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

Sérgio é médico veterinário formado na FIMCA, em 2018, e atualmente está no segundo ano do curso de medicina. “Sempre procuro participar de ações sociais e ajudar da forma que posso. Muitas vezes pensamos que uma pequena doação não fará a diferença, porém pequenas doações quando juntas se tornam algo grandioso. Momentos como este que o Rio Grande do Sul está passando tocam todo um país, e mostram que ainda existe amor e solidariedade em um país que enfrenta tantas dificuldades como o nosso”, diz o estudante.

Foram enviadas quatro remessas de Itapuã do Oeste para Porto Velho, um dos pontos de arrecadação que receberam doações foi o campus da FIMCA, que possui parceria com a transportadora Vitlog, responsável por levar os mantimentos para o estado afetado. Itapuã continua arrecadando e a expectativa é de que supere a quantidade já arrecadada.

Para a diretoria do Grupo Educacional Aparício Carvalho, ações como essa devem ser incentivadas para juntos ajudarmos esse estado que vem sofrido tanto em decorrência da catástrofe inesperada.

As instituições do Grupo Educacional Aparício Carvalho continuam abertas para como postos de doações para quem deseja contribuir de alguma forma, sendo eles:

Em Porto Velho, as doações podem ser feitas no campus da FIMCA e Faculdade Metropolitana, localizado na Rua das Araras, nº241 – Eldorado.

Em Jaru, o campus da FIMCA Jaru, situado na Av. Vereador Otaviano Pereira Neto, 652 – St. 02, também está recebendo doações.

E em Vilhena, as doações podem ser entregues no campus da FIMCA Vilhena, na Rua Marques Henrique, 625 – Centro.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia celebra 42 anos com serviços gratuitos e ações de cidadania neste domingo

Assembleia celebra 42 anos com serviços gratuitos e ações de cidadania neste domingo

Durante as comemorações dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizadas na manhã deste domingo (19), o pátio da Casa se tran

Show de Talentos do Idoso encanta e valoriza a experiência de vida

Show de Talentos do Idoso encanta e valoriza a experiência de vida

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Prefeitura de Porto Velho, na zona Leste, foi palco de uma verdadeira celebração da vida, alegria e do tale

MPF participa da 4ª Conferência Estadual de Direitos Humanos em Porto Velho (RO)

MPF participa da 4ª Conferência Estadual de Direitos Humanos em Porto Velho (RO)

Após quase 10 anos sem ser realizada, a cidade de Porto Velho (RO) recebeu a 4ª Conferência Estadual de Direitos Humanos de Rondônia. O Ministério P

Augusto Cury chega a Rondônia com a palestra “Gestão da Emoção” em Jaru e Ji-Paraná

Augusto Cury chega a Rondônia com a palestra “Gestão da Emoção” em Jaru e Ji-Paraná

O autor best-seller Augusto Cury desembarca em Rondônia para compartilhar uma de suas palestras mais reconhecidas: “Gestão da Emoção”. O evento será

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)